Todo mundo já passou por momentos na vida em que pensou: “Eu deveria ter ouvido minha mãe”. Conselhos maternos são, na maioria das vezes, certeiros, e nos livrariam de muitas roubadas se déssemos mais importância a eles.
Em Terra e Paixão, Jussara (Tatiana Tiburcio) bem que tenta indicar os melhores caminhos para Aline (Barbara Reis). Mas quem disse que a moça escuta? Muito sofrimento teria sido evitado se a protagonista seguisse os alertas da mãe.
Jussara já trabalhou para a família La Selva e, por isso, conhece bem o ninho de cobras que manda e desmanda na cidade. Tentou alertar Aline sobre a falsidade de Irene (Gloria Pires), mas não adiantou. Ficou com uma pulguinha atrás da orelha ao acompanhar o romance da filha com Daniel (Johnny Massaro), e tinha toda razão. Cansa de falar para Aline tomar cuidado com Antônio (Tony Ramos), e lá vai a jovem afrontar o vilão a cada capítulo. Tal qual o grilo falante de Pinóquio, Jussara não tem sucesso em seus conselhos.
Talento
As conversas entre mãe e filha demonstram o talento gigante de Tatiana Tiburcio, que finalmente tem um papel de destaque – e no horário nobre. Depois de dar um banho de atuação no especial Falas Negras (2020), ela segue mostrando que chegou pra ficar na telinha da Globo. Sorte a nossa.