Walcyr Carrasco prometeu e cumpriu: a virada de Terra e Paixão, exibida na quinta-feira, foi eletrizante. Barraco familiar, revelações, tragédia e até uma pitada de humor temperaram um capítulo que marcou a grande reviravolta da novela.
Confesso que já estava cansada do marasmo da trama, dando voltas em torno das mesmas questões. Mas foi a boa e velha fofoca que movimentou a história. Kelvin (Diego Martins) viu Daniel (Johnny Massaro) e Aline (Barbara Reis) juntos e passou a informação adiante. Não demorou muito para que Caio (Cauã Reymond) descobrisse a traição do irmão. E foi aí que o caldo entornou de vez.
Caio confrontou Daniel aos berros, atraindo a atenção da família. Cansado das humilhações. o primogênito de Antônio (Tony Ramos) jogou toda a lama no ventilador de uma vez só: Irene (Gloria Pires) era prostituta, Daniel é filho de Ademir (Charles Fricks) e, de quebra, contou sobre o caso de Daniel e Aline. O advogado saiu transtornado e sofreu um grave acidente de carro.
Surtos
No hospital, à espera de notícias, foi um surto atrás do outro: as acusações continuaram e o ódio de Irene por Caio cresceu ainda mais. Cauã foi gigante ao mostrar o desespero e a culpa que tomaram conta de seu personagem.
Em meio a toda essa tensão, a presença de Anely (Tatá Werneck) foi o ponto destoante. Piadas e tiradas engraçadas não cabiam a um momento tão angustiante. Entendo o apego de Walcyr a esses alívios cômicos, mas ali, naquelas cenas, não precisava.
A morte de Daniel é só o começo de uma nova fase da trama, na qual Irene se mostrará ainda mais cruel. Caio e Aline serão os principais alvos da mãe enlutada. Eles que se preparem!