A partir desta segunda-feira, os noveleiros terão o prazer de acompanhar uma das maiores atrizes do país em duas tramas. Gloria Pires estará presente na telinha em três versões distintas.
À tarde, na edição especial de Mulheres de Areia (1993), ela vive as gêmeas Ruth e Raquel, idênticas na aparência, mas de personalidades opostas. No horário nobre, Gloria interpreta a ardilosa Irene, vilã de Terra e Paixão.
Passados 30 anos, Mulheres de Areia é um dos clássicos atemporais da teledramaturgia. A atriz se desdobrou em dois papéis e quase foi possível acreditar que eram pessoas diferentes atuando. Ruth, a irmã boazinha, tinha generosidade exalando de seu olhar, mostrava a simplicidade no figurino e no jeito doce com que lidava com as pessoas. “Rutinha é boazinha, Raquel é má”, esbravejava Tonho da Lua (Marcos Frota). E era isso mesmo. A vilã não se conformava com a vida humilde que levava e planejava mil artimanhas para se dar bem, mesmo que para isso precisasse passar por cima da irmã. Vale a pena rever como as cenas entre as duas eram impressionantes, ainda que na época houvesse pouca tecnologia disponível.
Malvada das nove
O poderoso de Terra e Paixão é Antonio La Selva (Tony Ramos), mas quem dá as cartas é a esposa dele, Irene. Na ambição desmedida, Raquel e Irene se parecem, porém, Gloria sabe dar a suas personagens pitadas únicas de talento, tornando cada uma delas inimitável. Assistir às cenas de uma atriz desse porte é a glória!