Johnny Massaro contou a surpresa que sentiu ao descobrir que Daniel, personagem vivido por ele em Terra e Paixão, morreria na novela. O ator revelou a situação em participação no programa Encontro desta terça-feira (4). A morte de Daniel deve ir ao ar nesta semana, quando o personagem sofre um acidente de carro.
Segundo Massaro, quem contou a ele que Daniel morreria foi Charles Fricks, intérprete de Ademir no folhetim.
— Daniel vai passar por perrengues derradeiros, coisas que a gente sabia desde o início da trama. É totalmente inspirado em Caim e Abel (história bíblica), e a gente já sabia que o personagem ia morrer — comentou o ator.
Massaro explicou como a informação chegou a ele.
— No primeiro encontro (do elenco), cheguei atrasado, porque estava fazendo outro trabalho. O Charles Fricks falou: "Que pena que você morre" — contou ele.
— Eu falei: "O quê? Não morro. Walcyr (Carrasco, autor da novela), você não vai me matar" — brincou. — Eu acho que ele (Fricks) achou que eu tinha lido a sinopse, mas como eu estava em outro trabalho, não tive tempo.
Ao gshow, que publicou uma prévia da morte do personagem, Massaro contou que viveu luto por Daniel.
— Embora a partida estivesse prevista desde o princípio, não quer dizer que eu não tenha vivido uma espécie de luto. Sinto que a morte é um tema sensível, tanto na vida quanto na ficção. Então, gravar toda a sequência foi muito interessante — refletiu.