Natural de Canela, na serra gaúcha, Grag Queen será apresentadora da versão brasileira de Rupaul's Drag Race. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (13), pela plataforma de streaming Paramount+, que irá exibir Drag Race Brasil junto com o canal MTV.
Grag — nome artístico de Gregory Mohd — já é conhecida pelos fãs da franquia criada por RuPaul Charles. Em dezembro de 2021, ela foi a grande ganhadora do reality Queen of the Universe, que reuniu drags de todo o mundo em uma competição musical.
"Eu acompanho Drag Race e seus derivados há mais de 11 anos, então, além de ter o prazer de vivenciar nossa própria franquia, ainda tenho a emoção de ocupar a cadeira principal como apresentadora", comemorou a gaúcha, em comunicado à imprensa enviado pela plataforma. "É simplesmente indescritível as sensações e a mistura de sentimentos que experimento nesse momento", completou.
A data de estreia e mais detalhes de Drag Race Brasil ainda não foram anunciados. Segundo a plataforma, as participantes serão divulgadas "em breve".
O programa deve seguir a premissa do reality que começou nos Estados Unidos, em 2009: para se tornar a próxima superestrela drag e ganhar o grande prêmio em dinheiro, artistas de todo o país competem em desafios de atuação, moda e comédia. Sucesso de público, o formato já ganhou versões em vários países, incluindo Reino Unido, Austrália, França e México, além de spin-offs como o RuPaul's Drag Race All Stars e o RuPaul's Secret Celebrity Drag Race.