A drag gaúcha Grag Queen, natural de Canela, acaba de conquistar o mundo. A artista foi a grande ganhadora do reality show internacional Queen of the Universe, que teve seu episódio final exibido nesta quinta-feira (30), nos Estados Unidos.
O programa, que finalizou sua primeira temporada, é uma competição musical entre drag queens. Ao longo da disputa, 14 artistas de 10 países diferentes batalharam pelo título de "rainha do universo" e o prêmio final de US$ 250 mil dólares — cerca de R$ 1,3 milhão, na cotação atual.
Ao longo da atração, a gaúcha desbancou competidoras dos Estados Unidos, México, Dinamarca, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, China e Índia, interpretando canções como Rehab, de Amy Winehouse, e Dream Little Dream of Me, de Doris Day. Na grande final, foi a performance de Rise Up, de Andra Day, que fez com que Grag Queen levasse a melhor na avaliação das juradas Vanessa Williams, Michelle Visage, Trixie Mattel e Leona Lewis.
Coroada como "rainha do universo", a drag canelense celebrou a conquista e a oportunidade de representar o Brasil na competição internacional.
— Estou tão realizada! Este título é o símbolo da conquista de um grande sonho, tenho certeza de que minha família e meu país estão orgulhosos de mim — comemorou. — Não poderia deixar de mencionar a maravilhosa oportunidade de conhecer as drag queens mais talentosas e inspiradoras de todo o mundo ao longo dessa trajetória, parabéns a todas — acrescentou, saudando as companheiras de disputa.
O episódio final de Queen of the Universe poderá ser assistido no Brasil a partir do dia 13 de janeiro, por meio da plataforma de streaming Paramount+.