O ator Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de A Grande Família, expôs por meio de seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (6), que está passando por dificuldades financeiras. Ele pediu ajuda e contribuições via Pix para poder se alimentar, já que está sem trabalho.
"Tenho fome. Me ajuda. Meu PIX 21 999 15 85 60", postou ele na rede social.
O artista faz o apelo dois anos depois de receber auxílio de amigos e fãs, que se mobilizaram e fizeram uma vaquinha na web para ajudá-lo durante a pandemia.
Aos 67 anos, o ator se recupera de uma cirurgia urológica para tratar uma fístula uretral, em julho de 2022. Marcos precisa usar uma bolsa de colostomia, que é anexada à parede do abdômen, formando uma saída para as fezes. A bolsa não é fixa na pele, e costuma ser trocada de três a quatro dias.
Diabético, o ator revelou à Revista Quem que já está praticamente sem alimentos em casa.
"Estou sem dinheiro, sem trabalho... Estou com pouca comida e, por ser diabético, preciso comer mais legumes, verduras. Não como carne vermelha, só ovo, um pedaço de frango. E ainda tenho gastos com remédios, curativos para a colostomia, fraldas geriátricas, porque fiquei com incontinência urinária", revelou à publicação.
Apesar das limitações em razão da saúde, recentemente, o ator integrou o elenco da peça Estrelas na Kitchenette, que ficou em cartaz de 6 de maio a 4 de junho no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.
O artista pede por mais oportunidades de trabalho para pagar os boletos e sobreviver.
"Quero trabalhar. Pelo menos assim poderei dar continuidade à minha vida. Já cogitei ir para o Retiro dos Artistas (instituição que acolhe artistas idosos), mas eu não posso largar minhas três cachorras. Elas são minha única referência de sentimento no mundo. Tenho duas vira-latas e uma shih-tzu que ganhei da Tata Werneck", disse à revista.