O produtor de TV Bruno Rodrigues, principal suspeito pelo homicídio e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado, segue sendo procurado pela Polícia Civil desde sexta-feira (2). O portal g1 divulgou, nesta quarta (7), imagens de câmeras de segurança que mostram ele deixando um possível esconderijo em Campo Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
As imagens são do dia 27 de maio. Bruno aparece usando uma camiseta branca e boné, passeando com seu cachorro da raça yorkshire. O suspeito pela morte de Jeff Machado estaria escondido no apartamento de um amigo, pelo menos até quinta-feira (1º), um dia antes da expedição de seu mandado de prisão.
Nesta quarta-feira (7), a Justiça negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Bruno Rodrigues. Segundo o Metrópoles, a desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat não concedeu a liminar para suspender o mandado de prisão. Em entrevista ao portal, o advogado da família de Jeff Machado, Jairo Magalhães, declarou que a defesa de Bruno alega que não haveria necessidade da prisão temporária e que ele colaboraria com as investigações.
Bruno de Souza Rodrigues segue foragido. No último sábado (3), o Disque Denúncia do Rio Janeiro divulgou uma foto do produtor de TV como procurado. O órgão pede informações que levem à prisão do suspeito. A Polícia Federal também emitiu um alerta internacional contra Rodrigues, buscando evitar que o homem tente escapar do país, já que tem cidadania portuguesa e porta um passaporte europeu.
As investigações da polícia apontam que Bruno teria dopado e matodo Jeff Machado com um fio de telefone. Em seguida, ele teria se passado pela vítima para alugar uma casa, local utilizado para ocultar o corpo.
Além do produtor, Jeander Vinicius Braga também é investigado. Ele foi preso na sexta-feira (2) e confessou participação no crime.