A Polícia Federal (PF) emitiu um alerta internacional contra Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Conforme informações divulgadas pelo portal Splash Uol, as autoridades temem que o suposto autor do crime tente escapar do país, já que possui cidadania portuguesa e porta um passaporte europeu.
Entretanto, segundo apurado pelo portal, não há informações de que Bruno tenha de fato saído do Brasil. O alerta internacional sobre o paradeiro dele tem caráter preventivo.
Considerado o principal suspeito de assassinar Jeff Machado, Rodrigues teve prisão preventiva decretada na última sexta-feira (2). Desde então, ele está foragido da Justiça.
Há algumas pistas ligando o produtor ao caso. Ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro da vítima, além de ter alugado a residência onde o corpo do ator foi encontrado.
Investigações apontam também para a participação de Jeander Vinícius da Silva Braga no crime. Ele foi preso na sexta-feira dias após confessar ter escondido o corpo do artista.
Jeff Machado foi encontrado morto pela polícia do Rio de Janeiro em 22 de maio. O corpo do artista estava amarrado dentro de um baú de madeira, que foi enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense.
A perícia indica que Jeff Machado estaria morto desde o final de janeiro.