O ator Treat Williams morreu aos 71 anos após um acidente de trânsito em Vermont, nos Estados Unidos, na segunda-feira (12). Ele era conhecido por papéis de destaque nas séries Chicago Fire (2013-2018) e Everwood (2002-2006) e no emblemático filme Hair (1979).
A notícia da morte foi confirmada pelo agente de Williams, Barry McPherson. "Estou arrasado. Ele era um cara muito legal. Ele era tão talentoso", afirmou o representante. De acordo com a polícia local, o acidente ocorreu no fim da tarde de segunda, quando uma SUV colidiu contra a motocicleta do ator, segundo apurou o jornal The New York Times. As autoridades afirmaram que Williams não conseguiu evitar a colisão e ele foi jogado para fora da moto.
O artista usava capacete no momento do acidente, mas sofreu lesões graves e morreu em um hospital de Albany (NY), após ser levado ao local de helicóptero. O motorista da SUV não foi hospitalizado e o caso será investigado.
Williams recebeu a primeira indicação ao Globo de Ouro pelo papel de George Berger em Hair. Ele ainda foi nomeado outras duas vezes, pelo longa O Príncipe da Cidade (1981) e pelo remake de Uma Rua Chamada Pecado (1984) para a televisão. O ator também atuou em Nas Profundezas do Mar sem Fim (1999), ao lado de Michelle Pfeiffer.
A carreira de Williams se estendeu por quatro décadas. Os trabalhos mais recentes do ator foram nas séries Chesapeake Shores (2016-2022) e Blue Bloods (2016-2023). Ele ainda tem dois trabalhos em pós-produção.
Treat Williams deixa a esposa, a atriz Pam Van Sant, e os dois filhos Gille e Ellie.