Depois de ser eliminado três vezes em uma mesma edição do BBB — um recorde —, Fred Nicácio participou, na manhã desta quarta-feira (12), do café com o eliminado, no programa Mais Você, da Globo. O médico e apresentador foi recebido por Talitha Morete e Fabrício Battaglini, que substituem Ana Maria Braga.
O primeiro assunto comentado foi a participação anterior de Nicácio no programa matinal, quando ele colocou diversas colheradas de açúcar em seu café enquanto conversava com Ana Maria. Assim como em outros momentos protagonizados pelo médico, o episódio rendeu memes nas redes sociais. Ele confessou, nesta quarta, que o café ficou "intragável".
— Estava focado na pergunta dela. Na minha cabeça, eu estava mexendo o café. Ficou horrível, intragável, doce demais. Não rolou — afirmou, entre risos.
Em seguida, o médico falou sobre sua eliminação.
— Tive coragem de sentir medo e chorei. E foi maravilhoso isso, porque mostrar que o Fredão grandão também sente medo foi muito importante para mim. Foi muito importante viver várias fases de mim mesmo neste programa. Na terça-feira, refiz as pazes com esse sentimento de paz, de tranquilidade, de gratidão, porque três vezes eu fui vencedor desse programa mesmo sem poder ganhar — contou.
Ele explicou que o medo que sentia não era o de não ter dado o seu melhor, mas de não suprir as expectativas de amigos e fãs. Agora, ele aceitou não ter como satisfazer os desejos alheios. Além disso, Nicácio revelou seus planos futuros:
— A medicina para mim é um sacerdócio, mas eu entendo que tenho muito futuro no audiovisual.
Racismo e críticas aos participantes
O ex-BBB voltou a falar sobre a questão do racismo estrutural no programa. Nicácio compartilhou seu desejo de que houvesse uma temporada apenas com participantes negros ou que os três finalistas desta edição não fossem brancos.
— Nunca um homem preto ganhou o BBB — frisou.
O momento também resultou em críticas a Ricardo Alface, que disse, na casa, não concordar com o discurso do médico sobre a importância de eliminar os participantes brancos.
— Ricardo é um homem preto pouco letrado racialmente. Nem todo mundo que tem lugar de fala sabe o que está dizendo. Isso é culpa de um sistema que impede que as informações cheguem a ele. Não estou aqui para manter privilégio de branquitude alguma, estou para retirar — ressaltou.
O médico ainda criticou Amanda e chamou a colega de "plantona".
— A Amanda é aquela plantona que criou raiz, folhas e vai se espalhando por aí. Verdade é para ser dita — opinou.
Nicácio questionou qual foi a "grande jogada" de Amanda e afirmou que a participante ainda está no programa devido a uma enorme base de fãs.
— Um fã-clube baseado na fanfic de um casal que nunca existiu. É o que a sustenta, o que trouxe Amanda até aqui foi uma torcida e não o jogo — reiterou.
O médico também abordou os embates com Aline Wirley, alegando que "a carapuça serviu".