A madrugada desta quarta-feira (12) foi de treta no BBB 23. A noite de terça (11) foi movimentada, com a eliminação de Fred Nicácio, a vitória de Sarah Aline na prova do líder e a formação de um novo paredão com Aline Wirley, Amanda e Cezar Black.
Na cozinha, Cezar brigou com Larissa e Bruna Griphao após as sisters reclamarem que ele falou, durante a votação, que o grupo delas estava em maioria na casa. Segundo a catarinense, o enfermeiro e seus aliados "se vitimizam muito".
— Você sempre se escondeu atrás de grupo. Toda a vida fala: "Porque ninguém me defende", "Porque ninguém é prioridade", "Porque eu sou porta-voz do meu grupo". Faz nada! — afirmou a professora de educação física.
— Quem faz é você, Larissa. Não esqueça que você já saiu e voltou — respondeu o baiano, lembrando que Larissa voltou à casa pela repescagem.
— E você tem a possibilidade de sair também. Se eu saí, foi por erro meu e, se eu voltei, eu tive oportunidade de voltar — retrucou ela.
O enfermeiro acrescentou que a catarinense voltou ao programa sabendo de todos os erros dela e, dessa forma, soube como se comportar dentro do jogo.
— Quer arrumar confusão? — questionou Black.
— Você é um arregão. É isso que você é — disparou ela.
Bruna Griphao se meteu e disse que Larissa trouxe informações para todo mundo da casa.
— Se você não acredita, o problema é seu. Ela trouxe até um monte de fala sua machista numa boa e nunca apontou o dedo para você — falou a atriz.
— Nunca levei num jogo da discórdia as suas falas machistas. Falo contigo numa boa, para agora estar falando que teve oportunidade — declarou Larissa.
— Estava aqui na minha, cozinhando, tu vem me agredir. Eu estava aqui numa boa — respondeu Cezar. — Já percebi qual é a sua tática. Sempre que tem alguém indicado, você quer puxar o foco para cima da pessoa.
Após a intervenção de Amanda e Bruna, os dois encerraram o assunto.
Volta ao fundo do mar
Depois da treta, Sarah Aline e Ricardo aconselharam Cezar a voltar ao quarto fundo do mar. Na semana passada, o enfermeiro decidiu se mudar para o quarto deserto, onde dormem suas oponentes.
Cezar voltou ao antigo cômodo e foi recepcionado por Domitila Barros:
— O bom filho à casa retorna, né, Black?
— Vou dormir aqui com você hoje, pra você não ficar só — disse ele. — Qualquer coisa, estou aqui, mesmo canto de sempre. Dormir aqui hoje, te fazer companhia.
— Eu acho uma boa ideia — disse a ativista social.