A atriz Heloisa Périssé, 56 anos, divertiu o público do programa Que História É Essa, Porchat? ao contar sobre a vez em que ligou para o cineasta Sérgio Machado pensando que fosse seu ginecologista, que tem o mesmo nome, pedindo orientação para o tratamento de uma candidíase.
À revista Quem, nesta quarta-feira (12), Sérgio revelou que não lembrava com tantos detalhes da história, mas que riu muito ao assistir ao programa.
— Faz muito tempo! Eu tinha uma lembrança meio longínqua. Mas adorei escutá-la. A Lolo é genial. Morri de rir! Eu também sou super distraído e com certeza devo ter percebido só no último momento da ligação — disse ele.
Mesmo tendo trabalhado juntos depois da confusão, os dois nunca mais tocaram no assunto.
— A gente se encontrou algumas vezes depois, fizemos até um trabalho juntos (a animação Arca de Noé, que será lançada no final do ano), mas ela não mencionou mais isso. Nem eu porque sou desligado. Estou super acostumado a cometer gafes — explicou.
— Após assistir ao programa, mandei uma mensagem para ela dizendo que quase morri de rir. Adoro a Lolo. Ela é gênia, tem um super timing de comédia — elogiou, por fim.
A história de Heloisa Périssé no Porchat
No programa, Heloisa detalhou a ligação inusitada que fez ao diretor, pensando estar conversando com o seu médico.
— Eu sou muito amiga do meu ginecologista. Sempre faço uma homenagem quando ele vai me ver na plateia, brinco: "Veio me ver de outro ângulo". Eu não coloco no celular "doutor" na frente do nome dele porque somos amigos. Acontece que tem um diretor de cinema que tem exatamente o nome dele. Já tem muitos anos essa história — começou contando ela.
— Sérgio Machado, o nome do meu ginecologista. O diretor de cinema baiano também. Com quem já tinha feito contato pouquíssimas vezes. Não tinha a menor intimidade. É um cara gente fina. Aí, em um final de semana, comecei a me desesperar, estava com problemas, e aí eu ligo.
Ao relatar que estava com coceira, pensando estar conversando com o ginecologista, a artista não obteve uma resposta do outro lado da linha.
— Achei estranho que ele não reagiu, falei: "Amor, estou com cândida". Sem entender, o diretor perguntou: "Está com quem?". "Não é com quem, mas o quê. Estou com cândida". Silêncio. Era fim de semana, vai ver que o cara bebeu ou estava dormindo. Disse de novo: "Estou com uma coceira, muita coceira". Ele sem entender, perguntou: "Onde?". Falei: "Se eu estou te ligando, Sérgio, é porque estou com uma coceira na x*reca. O que eu faço?". Foi então que ele disse: "Não sei". Falei: "Se você não sabe, quem vai saber?". Ele respondeu: "Seu médico?". A sensação que eu tive... — lembrou ela, que relatou ainda ter "dado um berro e desligado".
Heloisa disse que nunca pediu desculpas ao cineasta pela ligação, em uma tentativa de que ele esquecesse o episódio.
— Nem sei se ele vai lembrar! Deixei quieta essa história. Isso tem muitos anos — finalizou.