Investigado pelo crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez no BBB 23, MC Guimê prestou depoimento, no início da tarde desta segunda-feira (20), à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro. Além dele, Cara de Sapato foi intimado pela Polícia Civil a comparecer ao local.
O cantor chegou à delegacia acompanhado de seus representantes, e ficou lá por cerca de uma hora. Ao jornalista Lucas Pasin, do Uol, na saída do local, ele definiu o depoimento como "tranquilo".
— Muita pressão nesses primeiros dias. Grande pressão. Fé em Deus.
Sobre o relacionamento com sua esposa Lexa, ele afirmou que o casal está "buscando o perdão". Ele disse que em breve fará novos esclarecimentos, ainda conforme o jornalista.
De acordo com a delegacia, imagens oficiais do programa foram solicitadas e as intimações foram entregues. A investigação está em andamento e Dania já teria sido ouvida na sexta-feira (17), quando deixou o BBB 23.
Também na sexta-feira, Guimê se pronunciou nas redes sociais. Em um vídeo, ele reconheceu a gravidade da situação, disse que entende a decisão do programa e pediu desculpas à Dania Mendez, à esposa Lexa e à Bruna Griphao. O cantor também ressaltou que está disposto a aprender e evoluir com os erros e que espera que a esposa, que "está sofrendo" com a situação, e o público o perdoem.