A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou na quinta-feira (16) um inquérito para investigar Guilherme Aparecido Dantas Pinho, MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, Cara de Sapato, por importunação sexual. Os dois foram eliminados do BBB 23 após atitudes inapropriadas com Dania Mendez, participante do La Casa de los Famosos que está em intercâmbio no programa brasileiro.
Durante a última festa do líder, na madrugada de quinta, Guimê foi flagrados pelas câmeras do programa passando a mão pelas costas e bumbum da visitante em diversas ocasiões. Já Cara de Sapato roubou um beijo de Dania e ainda imobilizou a mexicana, enquanto ela estava deitada na cama, e beijou o pescoço dela.
"A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos", constava em nota enviada pela polícia ao jornal O Globo.
A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Deam de Jacarepaguá, afirmou que as imagens do programa estão sendo analisadas na investigação.
Nas redes sociais, o público aprovou a expulsão dos dois participantes. As imagens das atitudes dos brothers com Dania repercutiram desde o início da manhã e palavras como expulsão e assédio figuraram entre os termos mais comentados do Twitter no Brasil. Após a saída de Guimê e Sapato, os participantes choraram e Dania foi consolada pelos colegas após se sentir culpada pela expulsão dos dois.