A mexicana Dania Mendez retornou na noite de domingo (19) ao seu reality de origem, o La Casa de Los Famosos, após o intercâmbio no BBB 23. Sua experiência no reality brasileiro acabou sendo mais curta do que o planejado, após MC Guimê e Cara de Sapato terem sido desclassificados por suspeita de importuná-la sexualmente. Ela deixou o programa na sexta-feira (17), menos de 48 horas depois de chegar.
A dinâmica também contou com a participação de Key Alves, que passou alguns dias no programa latino, gravado nos Estados Unidos. Ela, no entanto, encerrou seu intercâmbio por lá antes do retorno da mexicana.
Dania foi calorosamente recepcionada por seus colegas de confinamento. Em seguida, foi chamada pelos apresentadores para se pronunciar sobre o episódio ocorrido no Brasil. Ela agradeceu o respeitou e o cuidado da produção com as mulheres.
— Foi muito complicado, porque me envolveu de maneira inesperada. De uma forma ou de outra, vivi sentimentos felizes e tristes, altos e baixos, mas aprendendo — sintetizou.
Questionada sobre como estavam seus sentimentos, ela respondeu:
— A verdade é que são confusos. Por um lado, o Sapato me parecia incrível, uma boa pessoa. Mas, no fim do dia, posso ser apenas responsável pelos meus atos, não pelos dos outros. Aprendi que preciso sempre ser mais responsável por mim e levar em consideração os valores que tenho como mulher e que aprendi com a minha mãe.
Dania acrescentou que agora valoriza mais o que tem no La Casa de Los Famosos, e que ainda está tentando assimilar a experiência no BBB 23.
— Sou a mulher que vem trabalhando isso sem culpas, porque não tenho culpa ou responsabilidade e também não posso apontar (para eles seus erros). Creio que esse é um trabalho para essas duas pessoas, que devem trabalhar em si a mudança. Venho esclarecendo que sou uma mulher livre, divertida, solteira, que ama a liberdade e é autêntica.