Cara de Sapato, Cezar Black e Fred Nicácio disputam a preferência do público para permanecer na casa mais vigiada do Brasil. Em seu segundo paredão consecutivo, o médico e apresentador aparece como a escolha mais provável para a eliminação do BBB 23 nesta terça-feira (28) em enquetes realizadas por diferentes sites.
Nicácio foi parar na berlinda no domingo (26), por escolha da líder Bruna Griphao. Mas o paredão começou a ser formado ainda no sábado (25), quando Sarah Aline atendeu o Big Fone e indicou Cara de Sapato. Também no domingo, a jogadora de vôlei Key Alves, que foi indicada após receber o castigo do monstro de MC Guimê, anjo da semana, participou da prova bate-volta e escapou. Aline e Cezar empataram em número de votos pela casa, cada um com sete citações. A líder deu o voto de minerva e colocou o brother na berlinda.
Conforme as pesquisas de intenção de eliminação, em segundo lugar, vem Cara de Sapato (ultrapassando Nicácio em uma delas), e, por último, Cezar Black. As enquetes não têm influência no resultado da votação realizada pela Globo, mas servem como uma amostra do que deve ser visto nesta noite.
Abaixo, GZH elenca os motivos que podem levar o médico a dizer adeus ao programa e ao prêmio acumulado de R$ 1,91 milhão.
Tretas e alvo da casa
As (muitas) discussões em que o brother se envolve com colegas de confinamento estão entre os principais motivos que podem levar à saída de Nicácio. Elas também acabam colocando o médico como alvo da casa. Ele é a pessoa que mais foi para paredões até hoje (empatado com Black) e foi o mais votado na casa entre todos os participantes, de acordo com o apresentador Tadeu Schmidt.
Um exemplo das desavenças é a inimizade com o adversário de paredão Cara de Sapato, que surgiu após o médico afirmar que viu o lutador e Amanda escondendo algo de Bruna Griphao, membro do seu próprio grupo. Os dois nunca conseguiram se acertar depois do episódio e voltaram a trocar farpas no último sábado. Sapato, por outro lado, tem sido apontado pelos colegas como obcecado por Nicácio.
O médico também trocou farpas com Bruno Gaga. As tretas mais recentes envolvem Bruna, como a discussão que tiveram na última festa e a acusação, nesta segunda-feira (27), de que ela teria agredido Amanda, inclusive, chamando a atriz de "pinscher raivoso". Até mesmo Ricardo, que estava envolvido na discussão com Bruna nesta segunda, afirmou que Nicácio foi maldoso ao querer se aproveitar da situação.
Além disso, apesar de a estratégia de jogo duplo de Cristian ter sido polêmica e culminado em sua eliminação, Nicácio também chegou a articular contra aliados do próprio quarto ao tentar convencer os participantes de votar no gaúcho.
Comentários problemáticos
Algumas frases consideradas problemáticas pelo público também podem pesar na escolha dos espectadores. Fred Nicácio já se queimou com profissionais da Enfermagem, esteve ao lado de Key chamando Larissa de "piranha", o que motivou manifestações de repúdio da equipe da catarinense, disse que Bruna Griphao "se apaixona por quem bate nela", entre outras situações na qual o médico esteve no centro.
O brother, muitas vezes, também é apontado como egocêntrico, e colegas de confinamento já disseram que não conseguem conversar com ele por esse motivo. Esse conjunto de atitudes contribui para que ele seja percebido por alguns espectadores como o vilão do game — um papel do qual tenta se desvencilhar, buscando ser um "príncipe", como ele mesmo afirma.
Prometeu e não entregou tudo
Contudo, além das tretas, Nicácio prometeu e não entregou muito até aqui. A volta do paredão falso, na qual garantiu que seu retorno à casa seria "babado" e com mais força, demonstra esse fato.
No início, ele até criou expectativas no público quanto a jogadas estratégicas, mas a exposição de meias verdades acabou atrapalhando o "papo reto" que ele tanto prega aos outros confinados e fazendo o jogador ser tachado de manipulador. Depois, ao invés de se destacar no jogo, acabou caindo na mira dos brothers.
Além disso, o médico é considerado "chato" por alguns espectadores, bem como "palestrinha" por seu jeito de falar, o que, ao mesmo tempo, o levou a cair no gosto do público para memes, junto a seus deboches, comentários ácidos e pérolas — como "aqui dois papos não se cria e nem faz história", "vamos viver tudo o que há para viver", "sangue de Maria Bonita", entre outras.