Gustavo participou do tradicional café com Ana Maria Braga na manhã desta segunda-feira (27), dois dias depois de ser eliminado com 71,78% dos votos no paredão relâmpago do BBB 23. Durante o papo, Caubói recordou sua trajetória na edição e refletiu sobre seus erros e acertos.
O fazendeiro abordou as acusações de intolerância religiosa em relação a Fred Nicácio e pediu desculpas publicamente pela falas. Ele afirmou, porém, que ele e Key Alves apenas reagiram a um relato feito por Cristian — que disse estar com medo do médico após vê-lo "fazendo as coisas dele" de madrugada.
— Ele (Cristian) falou uma coisa que... acho que por ele estar dormindo, confundiu alguma coisa. Em nenhum momento, a gente quis ofender ninguém. Só foi uma reação mesmo ao jeito que a informação chegou — justificou Gustavo.
E por falar em Cristian, a conivência com a estratégia do gaúcho de se aproximar de Bruna Griphao e Paula para levar informações ao grupo fundo do mar foi, segundo Gustavo, uma "tática de jogo". Ele ponderou que todos na casa têm "coração bom".
— Acho que quando você mexe com sentimentos da pessoa, não é jogo mais. Mas acho que foi um ponto ruim que a gente (grupo fundo do mar) acabou avaliando. Porque a gente quer jogar e ficar lá dentro, então como ela (Paula) estava usando o Cristian para tirar informações do nosso grupo, a galera jogou para fazer a mesma coisa — analisou.
Quando Cristian votou em Fred Nicácio, Gustavo e Key xingaram ele na frente de toda a casa. Segundo o fazendeiro, isso foi um erro.
— A gente se sentiu traído naquele momento. E aí a gente acabou pegando pilha — afirmou. — A gente errou de ter jogado contra (Cristian) ali. A gente podia ter conversado ou ele podia ter dito que sairia do grupo.
Falsidade?
Uma das principais acusações contra Gustavo foi a de que ele e Key eram falsos com o grupo fundo do mar, pois falavam mal de supostos aliados pelas costas com muita frequência.
— A gente tava jogando junto, mas a minha prioridade era a Key. Então, a gente começou a se fechar e ter nossas ideias. Por que mais pra frente, nossos aliados seriam nossos adversários.
Segundo Caubói, o mentiroso da casa é Ricardo:
— Eu assisti a uns vídeos. Era uma pessoa que falava que era meu amigo na casa. Ele vinha, batia nas minhas costas e depois ia falar várias coisas de mim.
Romance na casa
Gustavo também falou sobre o relacionamento com Key. A separação já era prevista, segundo ele, mas os dois não imaginavam que seria tão cedo.
— Ela é uma pessoa muito boa, de coração muito bom.
O fazendeiro disse que viveu algo muito intenso com a atleta, mas não confirmou se os dois ficarão juntos quando ela sair do reality:
— E agora é esperar ela sair de lá. A gente vai conversar, trocar uma ideia...