Após a formação do sétimo paredão no BBB 23, os brothers passaram a madrugada avaliando as jogadas dos aliados e adversários. Na votação, cada grupo elegeu um alvo, o que resultou em um empate entre Aline Wirley e Cezar Black, os únicos votados pela casa. No fim das contas, a líder Bruna Griphao escolheu salvar a cantora.
Aline, porém, não gostou de ter sido votada por todos os integrantes do grupo fundo do mar, em especial por Sarah Aline.
— É esquisito. Pela Sarah, dói, claro. Dói por tudo que a gente construiu junto. Por todos eles votarem, cai uma fichona. É diferente — resumiu, em papo com Amanda.
Em conversa entre membros do grupo deserto, eles avaliaram que, apesar de Sarah ter proximidade com vários deles, está na hora de eles abrirem o olho. A ex-Rouge apontou que a sister provavelmente sabia que Bruna precisaria desempatar, mas votou nela mesmo assim.
— Eu já falei pra ela, ela está protegendo lá dentro quem não protege ela — comentou a líder.
— Não era da vontade dela votar na Aline, acredito eu — pontuou Ricardo. — Mas a partir do momento que ela fala "eu vou botar mesmo", sabendo que a Bruna vai desempatar, aí é um tiro no pé. Ou você tem força ou você não tem, porque senão você acaba sendo, querendo ou não, uma marionete dos outros.
Mais tarde, Sarah procurou Aline para pedir desculpas e as duas terminaram se abraçando. A psicóloga disse que votou "arrependida" e a cantora foi às lágrimas.
— Hoje a gente não joga junto e é o que mais me dói — justificou Sarah. — Pra mim, foi muito difícil, porque eu não queria fazer isso. Eu exteriorizei isso diversas vezes. Eu sabia que não seria um voto válido, porque eu sabia que a Bruna iria tirar você. Mas foi muito difícil.
Sem paciência
Do outro lado, Fred Nicácio disse a Key Alves e Cezar Black que "não aguenta mais olhar na cara" de Bruna, que o indicou ao paredão.
— Não tenho estômago para olhar na cara dessa garota, gente. Ela senta num lugar, eu saio. Ela está num lugar, eu não quero ficar, não tenho estômago — disse ele, retomando a justificativa que ela deu para o voto. — E ela está certa, ela falou que eu não olho pra ela. Eu não olho pra ela, porque ela puxa papo e eu respondo pra outra pessoa. Eu não olho, não respondo. Depois de olhar na minha cara e me chamar de babaca...
Ele continuou:
— Me respeita. Não tenho sangue de barata, uma hora eu estouro — desabafou. — Ela pode xingar, ela pode se estourar, ela pode reclamar, brigar com todo mundo, mas ela não é personagem, entendeu? Aí na hora que eu estouro, eu sou um personagem? Por que eu tenho que ter sangue de barata, tenho que ser o rei da paciência e entender tudo, tolerar tudo? Me poupe.
Dedo-duro
Durante a mesma conversa, Key explicou a Cezar o motivo de ter pedido para Marvvila revelar o seu voto durante a dinâmica de dedo-duro.
— Eu fiz de propósito de colocar a Marvvila porque ela tem de se posicionar — disse a jogadora de vôlei. — Aí na hora que terminou, ela veio até mim e falou assim: "Não entendi". Falei: "Não entendeu o quê?". "Por que você falou pra eu falar o meu voto?". Falei: "Ué, a casa inteira já sabe o voto de todo mundo". Aí ela: "Nossa, mas eu estava quietinha no meu canto". Aí eu falei: "É sobre ficar quieta mesmo". Ela não se posiciona.
— Ela não quer se indispor — concordou Cezar.
Mais tarde, Marvvila comentou com Gabriel Santana e Sarah Aline que não gostou e achou "nada a ver" a atitude de Key. Os dois concordaram com ela.