O assunto da web na manhã deste sábado (25) foi Bruna Griphao no BBB 23. Em conversa com Sarah Aline durante a madrugada, a atriz usou a expressão "urubu de luto" para se referir a Fred Nicácio e afirmou que ele sempre faz tudo ser sobre ele.
— Talvez o Fred tinha outra percepção da Tina, porque ela não abria para gente o que abria pra ele. De qualquer forma, eu achei que foi independente, quem sou eu pra julgar. A gente trouxe o termo "urubu de luto", porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele — disse Bruna.
Ela contou sobre uma situação que aconteceu na última semana:
— Na prova do líder, parabéns Black, parabéns Aline. O Tadeu saiu e foi "caraca, eu fiz 13 horas". Não é sobre você, é sobre o Black e a Aline. Coisas que são chatas, eu trouxe isso para o Fred no quarto, é a história dele, às vezes, é uma coisa que ele tem, é sobre ele.
Na web, parte do público apontou que termo usado por ela seria racista. "Agressivo, maldoso, sofreu intolerância religiosa e agora é chamado de urubu de luto... isso não é entretenimento não, é racismo e nem velado é mais #bbb23", escreveu uma usuária do Twitter.
Algumas pessoas discordaram que Bruna teria sido racista durante a conversa. "O contexto é eles acharem que o Fred N se aproveitou do "luto" da Paula pra se auto promover. Apesar de ser um termo pesado, nesse contexto tá longe de ser um termo racista", declarou um usuário.
Equipe de Bruna Griphao
A equipe de Bruna Griphao se pronunciou nas redes sociais e explicou a intenção das falas da atriz. "Quando Bruna usa o termo urubu de luto para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si. (...) Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito", escreveu a equipe no Twitter.