A atriz Storm Reid, que interpreta Riley Abel em The Last Of Us, se pronunciou a respeito dos ataques homofóbicos que a produção recebeu pela existência, na trama, de casais de pessoas do mesmo sexo. A artista, que tem 19 anos, deu sua declaração ao jornal britânico Entertainment Weekly neste domingo (26).
— Contamos histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo — afirmou.
Ainda que a narrativa do jogo que inspirou a série não conte com personagens LGBT+, eles já marcaram presença na produção da HBO.
Na ocasião em que o terceiro episódio foi ao ar, a história foi alvo de ataques homofóbicos e a atriz Bella Ramsey, que dá vida à protagonista da trama, havia se manifestado afirmando que "quem não gosta que não assista".
— Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens – ou qualquer um – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo — finalizou Storm Reid.