Anunciado no início da tarde desta quinta-feira (12) no BBB 23, o jornalista e influenciador digital Fred é mais um participante do time Camarote. Nascido Bruno Carneiro Nunes, ele tem 33 anos, está solteiro e tem um filho com Bianca Andrade, a Boca Rosa, empresária e influenciadora que participou do programa em 2020.
À Globo, Fred contou que desde criança sonhava se tornar jogador de futebol. Trabalha desde muito cedo e já exerceu funções como vendedor de doces, passeador de cachorro, auxiliar administrativo, ator, repórter de rádio, gandula de tênis e instrutor de informática para idosos. Tentou carreira no futebol até os 22 anos, mas quando percebeu que não conseguiria se profissionalizar encontrou no jornalismo um meio de continuar próximo do esporte.
Na faculdade, ele conheceu amigos com os quais fundou o canal do YouTube Futebol nas 4 Linhas. Em 2015, o paulista participou de um concurso e foi escolhido para fazer parte do canal Desimpedidos, oportunidade que "mudou sua vida". Foi lá que ganhou o apelido de Fred, porque seus colegas o achavam parecido com o ex-jogador do Fluminense de mesmo nome.
Pelo canal, já cobriu eventos como Copa do Mundo da FIFA, Copa América, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Florida Cup. Fred orgulha-se de ter entrevistado Romário e Cristiano Ronaldo.
O youtuber diz ser um pai babão, completamente apaixonado pelo filho Cris, e acha que a saudade vai ser um problema na casa do BBB. Ele joga futebol, futevôlei e basquete, e gosta de se vestir bem, usar roupas “diferentonas” e é apaixonado por tênis.
— Eu tenho uma cabeça muito aberta para todas as formas de pensar — contou à emissora.
O ex de Boca Rosa afirma, ainda, que está acostumado a ser o centro das atenções.
— Gosto de dar a cara a tapa, de ser a pessoa que conta as histórias, que faz piada, que dança horrores. Sempre fui protagonista das coisas, o "aparecidão”.
Fred disse que curte uma fofoca, desde que ela não prejudique ninguém, e que seu maior defeito é ser teimoso.
Fã declarado do BBB, o jornalista disse que assistiu a quase todas as edições do programa. Por isso, ele acha que a experiência "vai ser o paraíso", já que ele é muito competitivo, e que topou o desafio em todas as suas circunstâncias.
— Entrar no BBB é uma exposição tremenda — avaliou.