Primeira famosa a ser anunciada para o BBB 23, que estreia na segunda-feira (16), Aline Wirley é conhecida dos brasileiros por ter integrado o grupo musical Rouge, sucesso no início dos anos 2000. Foi nesta época que ela teve sua primeira experiência em reality show, pois foi a partir de um programa do gênero que a banda foi formada. E ela avisa:
— Eu virei, sou e sempre vou ser uma Rouge. Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge.
Depois que a banda acabou, Aline se “reencontrou” como atriz de espetáculos musicais. Desde 2008, participa de grandes montagens da Broadway e de peças brasileiras, e acumula trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Em 2022, participou da segunda temporada do The Masked Singer Brasil e, recentemente, uma reunião do Rouge mobilizou uma legião de fãs.
Ela tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada com o ator Igor Rickli, com quem tem um filho. No Big Brother Brasil, promete mostrar uma versão sua ainda desconhecida do grande público.
Aline afirma ser uma pessoa intensa, efusiva, tagarela e espalhafatosa, e avisa que não passa despercebida. Além disso, diz ser uma mulher muito resiliente e de muita luz:
— Gosto de gente, gosto de viver, gosto de ser feliz, de tomar bons drinks, dar risada, de dançar.
Conta, ainda, que se irrita com o olhar superficial sobre as coisas e deseja que o público tenha a chance de conhecê-la profundamente nessa experiência que considera uma das grandes oportunidades de sua vida. Na competição, acredita que será uma ótima jogadora, mas confessa que tem muitos medos. Garante, porém, que não vai deixar de viver tudo o que tiver que viver lá dentro.