Gravada entre os anos de 1985 e 1986, Roque Santeiro fez sucesso na programação da TV Globo. Uma das figuras marcantes da trama era o fazendeiro Sinhozinho Malta, interpretado por Lima Duarte, 92 anos. No folhetim, era comum ver o personagem pilotando uma caminhonete Ford F-1000, que se tornou uma das marcas da novela. Passados mais de 35 anos do fim da produção criada por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, o carro segue ao lado do ator e em excelente estado de conservação.
Em suas redes sociais, Lima Duarte publicou um vídeo no qual fala sobre sua relação com o veículo. No início da novela, a Ford havia cedido a picape para a emissora utilizar nas gravações. Mas, ao final da trama, a montadora acabou doando o carro para o ator.
No vídeo, ele conta que costuma deixar a F-1000 entre as árvores de seu sítio, porque lá “ela fica mais solene”, comenta.
Mais de 1 milhão de quilômetros já foram rodados no veículo. Das histórias que traz, o ator conta que já viajou duas vezes com a picape para Manaus, acompanhado do amigo Armando Bógus.
— Fui duas vezes. Seis mil quilômetros — comentou, empolgado.
— E ela está te olhando — finaliza, conversando com seus seguidores.