A 11ª temporada do The Voice Brasil teve início na noite de terça-feira (15) com novidades e histórias emocionantes. Fátima Bernardes estreou na apresentação do programa que, pela primeira vez, tem uma mulher no comando. Também começaram na atração Gaby Amarantos, como jurada, e Thais Fersoza nos bastidores das apresentações. Fátima foi um dos destaques da noite, conquistando elogios nas redes sociais por seu carisma e sensibilidade nas entrevistas com os participantes.
O primeiro episódio de Audições às Cegas também marcou a entrada de uma gaúcha na temporada. Gisele de Santi, de Porto Alegre, cantou o sucesso da bossa nova Dindi, de Tom Jobim. Todos os quatro técnicos viraram as cadeiras e Gisele acabou escolhendo o time de Lulu Santos. A gaúcha também contou sobre sua trajetória na música e cantou Do Lado de Cá, canção famosa da banda Chimarruts, da qual ela é uma das compositoras.
A noite também reservou histórias emocionantes por parte de outros participantes. Um deles é Dgê, do Rio de Janeiro (RJ). Antes de subir ao palco, ele foi entrevistado por Fátima e revelou um momento difícil na vida dele.
— Fui vítima de abuso sexual na minha infância. Então, eu saí (de casa). Eu tinha 12 quando eu resolvi não viver mais debaixo daquilo. Depois de alguns anos, a música me deu uma rasteira — revelou.
O carioca emocionou os jurados cantando De Quem É a Culpa?, hit de Marília Mendonça. Iza, Gaby e Michel Teló viraram suas cadeiras e o participante escolheu Iza.
Outra participante que surpreendeu os jurados foi Mel Fernandes, de Curitiba (PR). Ela cantou Vilarejo, de Marisa Monte. Lulu virou a cadeira nos últimos segundos e garantiu a Mel uma vaga na próxima fase. Animada com a oportunidade, ela contou que está grávida de quatro meses do segundo filho, enquanto o primeiro estava no colo do pai, nos bastidores.
Makem, de Fortaleza (CE), contou sobre o processo de aceitação pessoal como pessoa não-binária.
— Tem sete anos que eu vivo de música e chegar neste ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado, como me falavam antes. Que a minha voz não é a normal, que o meu jeito não é o normal, sabe? O meu jeito é bonito! — desabafou.
Makem cantou Tigresa, de Caetano Veloso, e viu todas as cadeiras virarem. Ele acabou optando pelo time Teló.
Gaby ficou com Mila Santana e Marina Rosa no time dela. Iza tem Dgê, Val Andrade e Bete de Castro em sua equipe. Lulu conseguiu puxar Mel Fernandes e Gisele de Santi para o time dele. Teló ficou com a dupla Neto e Felipe, além de Makem e Camila Malkov.