A série Percy Jackson e os Olimpianos, que está sendo produzida pelo Disney+, anunciou nesta sexta-feira (14) novas adições ao elenco. Adam Copeland viverá Ares, Jessica Parker Kennedy será Medusa e Suzanne Cryer interpretará Echidna.
Copeland, conhecido por interpretar Kjetill Flatnose em Vikings, será o Deus da Guerra no seriado inspirado nos livros de Rick Riordan. O personagem é descrito como um homem bonito, perverso e arrogante que adora criar conflitos.
No papel da emblemática Medusa estará Jessica Parker Kennedy, conhecida por viver Nora Allen em The Flash. Em Percy Jackson, a personagem decide se isolar após sofrer uma injustiça por parte dos deuses.
Já Suzanne Cryer viverá Echidna, a mãe dos monstros. A atriz é conhecida pelo papel de Laurie Bream em Silicon Valley.
O personagem-título vai ganhar o rosto de Walker Scobell, que recentemente se destacou ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam. Com ele estarão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy, e Aryan Simhadri (Doze É Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
Rick Riordan escreveu o episódio piloto, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção fica por conta de James Bobin (Os Muppets) e, ainda que a data de estreia não tenha sido definida pelo Disney+, o autor espera que a produção saia apenas em 2024.
A saga de livros Percy Jackson e os Olimpianos tem cinco volumes publicados entre 2005 e 2009. Em 2010, as obras foram adaptadas no longa Percy Jackson e o Ladrão de Raios, protagonizado por Logan Lerman, que ganhou uma sequência, Percy Jackson e o Mar de Monstros, em 2013.