Mesmo tendo se mostrado uma pessoa egoísta e mimada no começo da primeira temporada de House of the Dragon, Daemon Targaryen (Matt Smith) acabou conquistando o coração dos fãs ao longo dos episódios.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora-executiva Sara Hess, que também é uma das roteiristas da série, revelou ter ficado espantada com a paixão dos fãs por Daemon. Ela também aproveitou para elogiar o trabalho do ator.
"Ele se tornou namorado da internet de uma forma que me deixa perplexa. Não que Matt não seja incrivelmente carismático e maravilhoso, e ele é incrível no papel," afirmou a ela. "Mas o Daemon, eu não quero que seja meu namorado. Estou um pouco perplexa como eles estão todos: 'Oh, papai!' E eu fico tipo: 'Sério?'"
Uma das cenas mais emocionantes de The Lord of the Tides, oitavo episódio de House of the Dragon, acontece quando Daemon Targaryen ajuda o rei e irmão, Viserys Targaryen (Paddy Considine), a pegar a cora do chão porque o monarca estava muito doente e fraco. Essa cena, no entanto, foi improvisada por Smith, e deixou a equipe comovida.
Antes de Daemon pegar a coroa, um dos guardas do rei tentou ajudá-lo, mas Viserys recusou. Diretora do capítulo, Geeta Patel deu detalhes das filmagens:
"Quando filmávamos esse momento — acho que o ensaio novamente, no primeiro dia — a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt a pegou e nós continuamos, não paramos (de filmar). Houve uma descoberta ali deste momento. Então, nós três nos reunimos e eles disseram: 'Nós sentimos isso. Isso foi o ponto de virada no relacionamento (dos irmãos).' É apenas um momento de silêncio."