O escritor George R.R. Martin, autor dos livros que compõem o universo de Game of Thrones, fez uma publicação em seu blog para comentar o andamento de House of the Dragon. Ele afirmou que, para narrar os eventos de seu livro Sangue e Fogo, serão necessárias quatro temporadas com 10 episódios cada.
"Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado todas as coisas que tivemos que 'saltar no tempo'. Do jeito que está, estou emocionado que ainda temos 10 horas a cada temporada para contar nossa história", escreveu.
Segundo ele, que é produtor executivo e cocriador da série, os episódios até agora precisaram deixar de fora alguns temas importantes de seu livro: "Eu gostaria que tivéssemos tido mais tempo para explorar a relação entre Rhaenyra e Sor Harwin, o casamento de Daemon e Laena e tempo deles em Pentos e o nascimento de vários filhos."
Martin também confirmou que Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent e Viserys, existe e não foi cortado da série, como alguns fãs especulavam. "E sim, Alicent deu a Viserys quatro filhos, três filhos e uma filha, seu filho mais novo Daeron está em Oldtown, nós simplesmente não tivemos tempo para trabalhar com ele nesta temporada", explicou.
Até agora, os showrunners ainda não confirmaram quantas temporadas House of the Dragon terá. Uma segunda leva de episódios já foi confirmada pela HBO.