Aos 36 anos, Lucy Alves, que ficou conhecida em todo o país após ser finalista da edição de 2013 do The Voice Brasil, viverá a sua primeira protagonista na nova novela das 21h, Travessia. A obra, que trará atriz no papel de Brisa, estreia nesta segunda-feira (10).
Em entrevista ao portal Gshow, a atriz contou sobre a expectativa para ver a novela no ar:
— Estou tranquila, mas muito ansiosa para essa estreia. Tranquila por saber que é uma história da Gloria (Perez). É uma novela muito bem escrita, muito pronta. O elenco é muito bom, a historia é muito boa e eu estou muito feliz. Sou muito grata de poder estar vivendo esse momento — declara a atriz.
A paraibana também fala da emoção de viver sua primeira protagonista, que, também, é nordestina.
— Sou nordestina e essa é minha primeira protagonista. É importante mostrar esses sotaques. É tão importante trazer essa narrativa para outros lugares do Brasil — diz.
— Muito legal ver uma protagonista nordestina no horário nobre, falando de suas culturas, dos seus problemas e trazendo curiosidades que a gente não conhece desse Brasil gigante que temos — comemora Lucy.
Ao longo da entrevista, Lucy elogiou o trabalho da autora Gloria Perez:
— As protagonistas da Gloria costumam ser mulheres danadas, perspicazes, fortes. Elas enfrentam as situações que aparecem para elas com vivacidade e altivez. São características preservadas por todas elas — opina.
— A Brisa é um pouco menos preocupada com as situações do que eu seria. Ela enfrenta tudo de uma maneira mais espontânea, por mais duras que sejam. Eu tremeria na base, mas ela segue, mesmo sofrendo. Ela só vai — conta Lucy.
A atriz chega a dar um spoiler sobre a jornada da personagem ao apresenta-lá:
— A Gloria gosta de trazer isso, sempre coloca a mocinha delas nessas situações, de fazer essa heroína passar por provações com deslocamento geográfico, se inserir em um novo meio, interagir com novas pessoas, apresentar uma nova cultura, sair de sua terra sair pra conhecer um novo mundo. Tô muito curiosa pra descobrir como vai ser isso — explica.
— Brisa é massa. Ela é muito perspicaz, rápida, ligeira. Ela não é nada boba, apesar de ser muito boa. É uma heroína diferente. Ela tem que ser corajosa, mas ela é humana, ela é frágil e acredita nas pessoas. Como uma boa heroína vai sofrer bastante, vai passar por muitas provações, mas acredito que o jogo lá na frente deve virar — acrescenta Lucy.
Travessia mostrará, desde a primeira fase, a construção do amor entre Brisa e Ari, vivido pelo ator Chay Suede. Lucy Alves, detalhe a relação entre o casal.
— Ela cresce junto de Ari, eles desenvolvem uma amizade, uma cumplicidade — explica a atriz.
— É muito bonito ver o amor que nasce deles dois. E nasce enquanto são crianças, que acho que são os amores mais inesquecíveis, mais puros, mais bonitos. E isso que vai levar mais tarde a eles quererem se casar. Ela acredita na cumplicidade desse casal — conta Lucy.
Em Amor de Mãe, Lucy viveu Dona Lurdes, personagem de Regina Casé, na primeira fase da novela. Em Travessia, a atriz viverá uma mãe mais uma vez: Brisa e Ari serão pais de Tonho (Vicente Alvite). Sem ter filhos, Lucy conta de onde vem a inspiração para compor essas personagens.
— Eu não sou mãe, mas fui mãe em quase todos os trabalhos que fiz como atriz. Sou de uma família de matriarcas, tenho esse maternar em mim. Embora não tenha filho na vida real, eu trago minhas memórias pra essas mães que represento — explica Lucy.
Apesar da alegria e leveza que compõem a personalidade de Brisa, a protagonista viverá maus bocados após ser vítima de uma deep fake.
— Eu nem conhecia esse termo. Acho que muita gente não conhece e essa é uma oportunidade de a gente conhecer — pondera a atriz.
— O deep fake usa a inteligência artificial para mudar o nosso rosto, para pegar expressões faciais e de voz. É uma coisa bizarra e pode mudar a vida completa de uma pessoa e até levar à morte. Com a Brisa, usam isso como brincadeira e viram a vida dela de ponta-cabeça — conta Lucy.
Em determinado momento da trama, Brisa e Ari irão se desencontrar. E é nessa brecha que ela conhece o misterioso Oto, um hacker vivido por Romulo Estrela.
— Eles vão se reconhecer como pessoas que estão sozinhas nesse mundo. São eles por eles. O Oto é um cara do mundo, mas por mais que ele venha de Portugal e ela do Maranhão, eles vão se espelhar em algum momento — comenta.
— É um cara que, apesar de tudo, vai se mostrar carinhoso com ela. A gente não sabe da personalidade dele, mas ele vai ter uma atenção com ela e ela vai sentir conforto de ser cuidada por esse cara e eles vão estar juntos — adianta a atriz.