O telespectador que ligar a TV a partir do dia 10 de outubro verá Romulo Estrela em três horários diferentes. Às quintas-feiras, é possível assisti-lo em Ilha de Ferro, como o mergulhador Ramiro, que disputa o amor de Júlia (Maria Casadevall) com o protagonista Dante (Cauã Reymond). A partir do dia 4, ele vem aí como Cristiano em Verdades Secretas 2 – continuação da trama de Walcyr Carrasco – original Globoplay, que ganha uma versão para a TV aberta. Em seguida, Romulo estará em cena diariamente na novela Travessia. A estreia no horário nobre é motivo de muita emoção para o ator.
– Fazer uma novela das nove, com direção do Mauro (Mendonça Filho)... Estou muito feliz e não consigo esconder isso! Estou muito realizado – conta ele, sem esconder a ansiedade.
Acostumado a interpretar mocinhos em novelas das seis e das sete, o artista se prepara para galgar mais um degrau em sua carreira, desta vez, como um dos protagonistas do principal horário de teledramaturgia da emissora.
– Acho que as oportunidades que tive de trabalho foram muito do tamanho que eu tinha ali para entregar, isso é muito importante. Minha trajetória se deu dessa forma. Agora, tenho o prazer de fazer essa novela e estar com as pessoas que eu estou – destaca.
Emoção de sobra
A responsabilidade é grande, ainda mais por ser uma história escrita por Gloria Perez, autora de grandes sucessos. Para Romulo, há mais um componente que multiplica a emoção com esse novo trabalho. As primeiras gravações foram realizadas em São Luís, no Maranhão, sua terra natal.
– É maravilhoso gravar em casa, na sua cidade. São muitos sentimentos. Dividi muito com a turma, com os colegas, os pratos típicos, algumas falas... Mas a turma está fazendo um trabalho lindo – conta.
Misterioso
Na nova novela, Romulo dará vida a Oto, um hacker que cruza o caminho de Brisa (Lucy Alves), completando o triângulo amoroso central da história que conta ainda com Ari (Chay Suede).
Mas afinal, quem é Oto? O intérprete conta um pouco de seu personagem, mas ressalta que há muitos segredos envoltos na trama:
– Ele é muito discreto e reservado em tudo o que faz. É um hacker, trabalha numa dark web para fazer coisas escusas e obscuras.
Dark web, deep fake, metaverso... Afinal, que “bichos” são esses? É o que Gloria Perez vai tentar explicar para o grande público ao longo da trama.
– Eu entendo a novela Travessia como muito inovadora, porque desmistifica um pouco e apresenta esse universo que a gente está acostumado hoje, que é a internet e redes sociais – adianta o ator.
Envolvido com o submundo da internet e capaz de cometer atos ilícitos no mundo virtual, Oto está na linha tênue entre ser vilão ou mocinho dessa história. Mas é essa dubiedade do personagem que o torna humano, passível de erros e acertos.
– Não dá para achar que a atividade dele é uma coisa boa. Não distancio ele desse lugar, mas como todos nós, tem dois lados – finaliza Romulo.