Amizade verdadeira é aquela que continua firme e forte, não importa o tempo que passe. É o caso de um trio arretado da novela das seis, Mar do Sertão. Lorena (Mariana Sena), Labibe (Theresa Fonseca) e Candoca (Isadora Cruz) são tão unidas que ficaram conhecidas em Canta Pedra como “as três Marias” e, apesar de diferentes, mantêm-se inseparáveis.
Isadora Cruz faz sua estreia como protagonista e mostrou ser a melhor escolha para o papel. A trajetória da mocinha não seria a mesma sem suas fiéis escudeiras, sempre presentes nas horas mais difíceis. As novatas Mariana Sena e Theresa Fonseca estão impagáveis, cada uma com suas características e muito carisma.
Labibe é mais contida, acalenta o sonho de encontrar seu príncipe encantado – já tem em Maruan (Pedro Lamin) o pretendente ideal – e é a responsável por ser o ponto de equilíbrio de Candoca nos momentos complicados. Já Lorena é o exato oposto da amiga libanesa. A filha adotiva do padre Zezo (Nanego Lira) apronta as maiores confusões com seu jeito amalucado, vive brigando com as duas amigas, mas tem um coração maior do que deixa transparecer.
Mar do Sertão é uma delícia de assistir, mas seu grande mérito é apresentar ao país novos talentos, além de dar espaço às singularidades do povo nordestino.