A atriz Claudia Raia, que no início de sua carreira teve um relacionamento com Jô Soares, publicou em seu Instagram um texto lamentando a morte do amigo. Aos 84 anos, o apresentador, escritor e humorista faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), após passar oito dias internado no Hospital Sírio-Libanês. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No texto, a artista comenta que “foi um choque” receber a notícia, destacando a importância de Jô em sua trajetória. Eles foram namorados por dois anos, durante a década de 1980. A relação iniciou nos bastidores das gravações do programa Viva o Gordo, no qual Cláudia atuou como dançarina.
“Ele representava tanta coisa para mim! Seu jeito de encarar a vida, de olhar e reparar em quem estava diante dele sempre me inspirou”, comenta na publicação. “Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia”, continua, ao ressaltar que, além de ter recebido do apresentador seu nome artístico, foi ele a pessoa que abriu as portas para que ela atuasse na televisão.
Jô Soares era uma figura carismática, e isso também foi celebrado por Claudia, que pontuou a forma carinhosa com que o amigo se dedicava às pessoas.
"Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos. Seu legado será eterno, Jô. Já estou com saudade. Te amo para sempre!”, finaliza.