Se teve alguém que sofreu na quarta temporada de Stranger Things foi Max Mayfield (Sadie Sink). Além de toda a dor psicológica vivida pela personagem no decorrer dos episódios, ao ser atormentada pelo Vecna (Jamie Campbell Bower), ela termina em coma, com os ossos dos braços e das pernas quebrados e, ainda por cima, sem visão.
Apesar de tudo isso, os irmãos Duffer já garantiram que a personagem está viva. Porém, houve a possibilidade dela não sobreviver. De acordo com os criadores, em entrevista divulgada pela Netflix, o destino de Max seria bem triste para os fãs.
— Foi discutido como uma possibilidade. Por um tempo, era isso que ia acontecer. Mas acabamos nisso… Queríamos terminar com um pouco mais de perguntas no final da temporada. Ainda está muito nebuloso e se Max vai ficar bem, nós simplesmente não sabemos. Queríamos deixá-la no ar avançando para a quinta temporada — disse Ross Duffer.
Em outra entrevista, ao podcast Happy, Sad, Confused, os Duffer também trataram de tirar qualquer esperança dos fãs sobre Eddie Munson (Joseph Quinn) ter sobrevivido. O personagem, recém-chegado na série, morreu ao escolher se sacrificar para distrair os "morcegos" do Mundo Invertido.
Os criadores da série garantiram que Eddie, "infelizmente", está morto. E aproveitaram para selar o destino do "Papa", Dr. Brenner (Matthew Modine), confirmando que, após ser morto a tiros na quarta temporada, o vilão havia morrido:
— De verdade, dessa vez.
A quarta temporada de Stranger Things — que foi dividida em duas partes, lançadas em 27 de maio e 1º de julho — está disponível na Netflix. Ao todo, os nove episódios contam com mais de 13 horas de duração. O quinto ano, que será o último da série, já foi confirmado pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia.