Há 10 anos, em 24 de junho de 2012, Fátima Bernardes estreava à frente do Encontro. Ao longo de mais de 2,5 mil edições, o programa buscou reunir, nas manhãs da Globo, histórias emocionantes e temas atuais.
O mês do aniversário marca também a despedida de Fátima — que, a partir de 4 de julho, passa o comando da atração para Patrícia Poeta e Manoel Soares. Por isso, o matinal reservou, para junho, uma programação especial.
Ao longo do mês, o público deve reencontrar convidados que marcaram a história do Encontro, como a menina Alicia que, aos três anos, fez um transplante de coração e agradeceu ao doador quando esteve no programa. Também Sullamita, que foi ao matinal em 2015 e compartilhou com a apresentadora seu esforço de quatro anos de economias para conseguir, na época, casar-se.
Programas temáticos, como o de festa junina, convidados ilustres e retrospectivas dos melhores momentos da atração também estão na programação do mês especial, além de homenagens à apresentadora.
— O mês dos 10 anos do Encontro recém começou, e eu já vi que vai ser muito emocionante relembrar tantos momentos vividos, reencontrar pessoas que passaram pelo programa. Vamos rir muito também com as “falhas”. Quero aproveitar cada momento, pois são muitos motivos para celebrar. Ao longo desses anos, levamos ao ar um programa que é fruto do trabalho de uma equipe extremamente talentosa, cúmplice, cheia de respeito pelo público. Isso é algo que ultrapassa as telas e se reflete no carinho de cada um que acompanhou essa trajetória — celebrou a apresentadora, em comunicado enviado à imprensa.
O Encontro tem direção-geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar de segunda a sexta na RBS TV, logo após o Mais Você.
Os Suburbanos
Jefinho e sua família estão de volta na nova temporada de Os Suburbanos, que estreia nesta segunda-feira (6), às 22h, no Multishow. Nos episódios inéditos, o protagonista, vivido por Rodrigo Sant'Anna, compra e repagina um estúdio desativado e continua comandando um programa de auditório, o Partiu Subúrbio!, com a ajuda de sua esposa, Pamela (Isabelle Marques), e seu primo, Welinto (Babu Santana). Entre os convidados especiais, estão nomes como Dudu Nobre, Pequena Lo e Nicole Bahls. Na estreia, quem participa da entrevista e das brincadeiras é o cantor Sidney Magal.
O universo da fotografia em pauta
Com o título Colecionadores de Imagens: da Caixa de Sapatos à Nuvem, o Fotoclube Festival chega em sua segunda edição, trazendo uma agenda repleta de atividades relacionadas à fotografia. E nesta segunda, às 19h, ocorre o evento de abertura do projeto. A atividade será uma palestra online, com transmissão gratuita pelo YouTube. Nela, Viviane Monteavaro, Ulla von Czékus e Ivo dos Santos Canabarro irão debater sobre o tema "Quantas histórias cabem em um álbum de fotos?".
Desenvolvido pelo Fotoclube Porto-Alegrense, em 12 dias, o festival irá apresentar uma série de oficinas e palestras que irão abordar assuntos como retratos familiares e a relação entre fotografia e afeto. A agenda completa pode ser consultada no site.
Exposição homenageia Porto Alegre
Cont(é)m POA é uma exposição idealizada com o objetivo de apresentar diferentes montagens que buscam tecer um diálogo entre os poemas de Mario Quintana e as obras que integram o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). A mostra, que já está em sua terceira configuração, faz parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre e até dezembro irá apresentar trabalhos selecionados por personalidades da cultura do Estado. Localizada na Microgaleria Tatata Pimentel, no 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), a exposição recebe visitantes diariamente, das 10h às 20h, e tem entrada gratuita.