Completando 70 anos no próximo dia 20, Kadu Moliterno diz que não apenas deseja, mas também precisa retornar às novelas. O ator veterano está longe das telinhas desde o término de Topíssima, na TV Record, em 2019.
Ao Splash, do Uol, Moliterno contou que gostaria de voltar para frente das câmeras, mas os convites, no entanto, não têm chegado.
— Aproveito a chegada aos 70 para pedir um emprego. Quero que as pessoas saibam que o Kadu quer e precisa trabalhar — desabafou o ator. — Me perguntam: "Por que você não volta?" E eu digo: "Porque não me chamam".
Moliterno acredita que a pandemia tenha atrapalhado a contratação de artistas veteranos, seja no teatro, no cinema ou na TV. Porém, neste momento de retomada, ele se mostra aberto a convites, inclusive, de plataformas de streaming para poder voltar a atuar.
— O ruim é ficar parado, nem é não ter contrato fixo com a Globo. Parar de atuar depois de 50 anos de carreira é como se aposentar. Parece que a vida acaba — explicou.
O artista disse que observa nas novelas atuais diversos personagens que têm o seu perfil, mas que as emissoras, por conta da crise, não "chamam ninguém de fora" e, por isso, repetem os intérpretes. Para ele, no entanto, o público percebe esta pouca diversidade de atores.
Ele ainda revelou que chegou a ligar para a equipe do remake de Pantanal, da TV Globo, para se colocar à disposição da emissora:
— Pantanal tinha personagem para mim. Há muito tempo, quando soube que ia rolar, andei ligando para o autor e o diretor para me colocar à disposição. Sinto que eles pegaram o pessoal que já está lá dentro.
De acordo com o ator, a sua "época de galã" já passou, mas destacou que recebe muitos elogios por sua forma física e que poderia interpretar personagens de 50 ou 55 anos.
Enquanto não retorna às novelas, porém, Moliterno se prepara para lançar um podcast, o Na Onda do Kadu, que vai mesclar bate-papos sobre o universo do surf e a vida de casal. O programa deve estrear nas plataformas de áudio.