Reunindo vinte solteiros, Túnel do Amor estreou na semana passada, no Multishow, sob comando de Marcos Mion. O novo reality tem chamado atenção do público por testar as amizades quando o assunto é pegação. Seguindo na linha De Férias com o Ex e Soltos em Floripa, a produção, que também está disponível no Globoplay, divide 10 duplas de amigos em duas casas, que são separadas por um túnel.
Com direito a festas, bebidas e brincadeiras, os participantes logo vão formando casais e se entrosando... até que são surpreendidos pelo onipresente túnel, que pede para que eles façam um "match" do amigo, que está na outra casa, com alguém de seu próprio grupo.
Os encontros às cegas ocorrem no túnel, e mexem com os jogos dos participantes. Nesse clima, o destaque dos primeiros dias de reality ficou por conta das gaúchas no elenco: teve ficada com amigos, ciúmes e até fora em nome da amizade.
A seguir, GZH reuniu os principais acontecimentos envolvendo Duda, Carla, Malu e Darline, gaúchas por nascimento ou de coração, nos primeiros dias de Túnel do Amor. Confira:
Duda e Carla
Até agora, a grande protagonista do reality tem sido Duda Zandonai, 24 anos, analista de mídia de Porto Alegre. Disposta a se jogar de cabeça, ela já aproveitou tudo o que o reality dá direito: formou casal, trocou de casa, pegou o amigo do peguete, foi motivo de ciúmes... a lista é longa.
As coisas começaram rápidas para ela. Logo ao chegar na casa Solar, ela conheceu Pedro Salles e, na primeira noite, já foi para baixo do famoso edredom — assim como outros três casais do grupo, diga-se de passagem.
Eles começaram "de boa", mas as coisas ficaram mais complicadas quando Pedro trocou temporariamente de casa com seu amigo, Dan Viegas. Após ser recebido no grupo Solar, o mineiro botou o olho em Duda, e os dois chegaram a dividir momentos íntimos.
Ali, ela não escondeu que estava encantada pelo amigo do peguete.
— Perfeito! Do jeitinho que eu gosto. Aquele naipe, aquela ginga...
Desfeita a troca, a casa Solar recebeu Pedro naquele climão. Então, o engenheiro civil decidiu abordar Duda para alinhar as expectativas.
— Eu queria ter a liberdade de poder fazer essas brincadeiras e eu não ficar desconfortável, entendeu? — disse a analista de mídia.
— Tudo certo, bola pra frente — confirmou Pedro.
Mas, depois, o túnel pôs mais lenha na fogueira e decidiu fazer com que Duda trocasse de casa com Carla. Durante a mudança, rolou mais pegação entre a loira e Dan. Na volta, ela beijou Brenda, que entrou no jogo.
Pedro ficou enciumado, mas logo partiu para outra e começou a dar mais abertura para Andressa, com quem já havia ficado na ausência da ficante. Além disso, ele e Duda começaram a ter pequenos atritos depois que ela passou a demonstrar vontade de mudar de casa.
Tudo isso tem mexido com a gaúcha, que já demonstrou estar incomodada com Andressa. A goiana a chamou, durante uma festa, para reclamar que Duda estaria, em algumas ocasiões, agindo para "marcar território" em relação a Pedro.
— Não existe disputa entre nós — declarou a analista de mídia, visivelmente irritada com a abordagem.
Amiga de Duda, a auxiliar administrativa Carla Moraes, 23 anos, chegou na casa Grafite em busca de uma relação mais profunda. Ela começou ficando com Felipe Arantes e os dois protagonizaram momentos quentes no Quarto do Amor.
A porto-alegrense até teve ciúmes quando viu o peguete beijando outra durante uma festa.
— Eu quero aproveitar, mas fico mal de te ver ficando com outras pessoas na minha frente — disse a ele, na ocasião.
Porém, tudo mudou para Carla quando ela conheceu Stefano, amigo de Felipe. Os dois se encontraram pela primeira vez no túnel, mas só foram ficar quando ela trocou de casa com a amiga.
— Estou feliz por conhecer uma pessoa nova que me chamou a atenção — celebrou ela.
E parece que a missão de Carla tem sido justamente mostrar que o Túnel do Amor vai além da pegação. Ela até se envolveu em uma discussão com a novata Maíra porque ela havia dito que estava "assustada" com o clima da casa Grafite.
— Somos a família Grafite. A essência disso aqui não é sexo, beijação. A essência disso é a gente passar lealdade, amizade — disse ela.
Malu e Darline
Apesar de ter nascido em São Paulo, Malu Diaz, 33 anos, se considera gaúcha de Caxias do Sul, onde viveu durante alguns anos. Ela entrou no Túnel do Amor com a bajeense Darline Campos, de 31 anos, com quem divide a profissão de modelo.
No reality, as duas começaram provando que a amizade é forte e não tem espaço para "compartilhamento de boys". Em um dos primeiros "dates" do programa, Malu, que está na casa Solar, foi escolhida para encontrar Robson no túnel. Chegando lá, porém, ela constatou que o carioca, apesar de ser "interessante", tinha tudo a ver com a sua amiga, Darline.
— Você é o date perfeito para a minha amiga que tá na casa contigo. A minha intuição não falha! — disparou ela.
Robson não hesitou em pedir um beijo e tentou de todos os jeitos conquistar Malu.
— Eu sou direto e não queria perder essa oportunidade, não. Se eu pudesse eu te levava pra casa lá agora! — disse ele.
Porém, o fora veio:
— Eu trabalho muito mais com conexão e acredito que simplesmente com uma conversa e já acontecer alguma coisa não é comigo.
E Malu estava certa mesmo. Chegando na casa Grafite, Robson contou para Darline o que havia acontecido e ela revelou, ao público, que estava interessanda nele. Mais tarde, os dois ficaram e seguiram os dias em clima de romance.
Porém, a relação ficou tensa quando Robinho, como é conhecido, foi chamado para um encontro no túnel. Logo após o anúncio, Darline começou a chorar.
— Eu quero que o Robinho seja feliz, que ele viva imensamente tudo o que ele tenha a viver aqui dentro — ponderou a gaúcha, às lágrimas. — O meu limite é o sexo. Porque, pra mim, sexo é uma conexão muito profunda em relação a relacionamento.
O carioca também demonstrou estar curtindo a peguete e foi compreensivo quanto aos sentimentos dela:
— Eu acho que é tudo novo pra todo mundo, mas pra ela mais ainda, porque ela é de uma base mais fixa de relacionamento. E eu já não, já tô há cinco anos nessa pegada.