O modelo brasileiro Pedro Soltz, 38 anos, tem conquistado o público e os jurados na décima temporada do Dança dos Famosos da Croácia. O mineiro e sua parceira de dança, Tina Walme, iniciaram a competição contra 12 casais e disputarão a final, que vai ao ar em 29 de maio.
A atração, que estreou em março deste ano, é baseada no programa norte-americano Dancing With The Stars e consiste em uma competição de dança que une famosos e dançarinos profissionais. No Brasil, a atração ganhou 17 temporadas exibidas no extinto Domingão do Faustão e, atualmente, está no ar com uma nova disputa no dominical comandado por Luciano Huck.
Antes de receber o convite para o programa, Pedro nunca tinha praticado dança, tampouco sabia diferenciar os ritmos. Apesar disso, aceitou participar. Até o momento, quickstep, pasodoble, rumba, samba, tango e valsa foram alguns desafios que o mineiro enfrentou.
Apesar de já ter afirmado várias vezes que "não dançava nada", o modelo tem sido elogiado pelos jurados devido ao esforço e crescimento que apresentou ao longo da competição. A professora de dança Tina Walme, famosa bailarina croata, também tem enfatizado o desenvolvimento do seu parceiro. Na última apresentação da dupla, realizada em 8 de maio, eles alcançaram sua maior nota desde o começo do programa.
Assim como ocorre na versão brasileira, o ranking da competição pode mudar a cada semana, de acordo com notas acumuladas ao longo da atração e do desempenho no ritmo do dia. As avaliações são feitas tanto pelos jurados quanto pelo público.
— Cada semana é uma posição diversa e às vezes não ficamos sabendo quanto o público dá (em votos). Mas no geral, até o momento, estamos sempre entre os primeiros em todos os episódios — contou Pedro em entrevista ao G1.
Nas redes sociais, ele tem compartilhado fotos e vídeos dos bastidores de suas performances e das apresentações, além de agradecer o carinho do público. A última postagem do modelo foi um vídeo de sua mais recente apresentação no programa, que contou com a participação de sua filha, Lara Lis.
"Não há palavras suficientes para expressar como estou me sentindo agora e como estou orgulhoso deste pequeno grande ser. Senhoras e senhores, está é a Lara Lis, a verdadeira. Papai te ama até a Lua e volta mil vezes", declarou-se na legenda.
Trajetória
Pedro nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, mas passou boa parte de sua infância e adolescência em Três Pontas (MG), cidade natal de sua mãe. De acordo com ele, suas melhores memórias dessa época são de pessoas que lá residem, de momentos com sua família e das amizades que fez.
— Acabava a escola, pegava a bicicleta, jogava futebol na rua, ia para o clube, nadava, fazia tudo! Passava o dia inteiro fora — relembrou, também ao G1, citando a rotina agitada desse período.
Depois de ter concluído o ensino fundamental, Pedro voltou para Belo Horizonte para cursar o ensino médio. Foi nessa época que foi descoberto por um "olheiro" em um shopping da cidade e iniciou seus primeiros trabalhos como modelo.
Aos 15 anos, começou alguns projetos como modelo e aos 19 anos teve a primeira grande oportunidade na carreira. Nessa época, conseguiu seu primeiro trabalho no Exterior e, a partir de então, começou a ganhar cada vez mais reconhecimento na área.
Apesar de inúmeras propostas para morar fora do Brasil, Pedro optou por retornar a Belo Horizonte para concluir sua graduação. Ele cursou Engenharia de Produção na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, concomitantemente, Administração na Fundação Mineira de Educação e Cultura (IBMEC-Fumec).
Aos 23 anos, Pedro intensificou os trabalhos no Exterior e passou a ser chamado como modelo de marcas famosas como Armani e Dolce & Gabbana. Nessa época, estrelou campanhas publicitárias, comerciais e filmes internacionais e marcou presença em diversos programas de televisão.
Há seis anos, Pedro vive com a esposa, a croata Iris Cekus, e a filha do casal, que nasceu na Itália, em Zagreb, na Croácia. No país, o modelo conquistou o respeito e carinho do público, o que resultou em convites, como o recebido para participar da Dança dos Famosos da rede Nova TV.
Ao analisar sua trajetória, Pedro confessou que jamais imaginou que sua vida tomaria esse rumo. Hoje, ele conhece mais de 50 países e fala cinco idiomas.
— Naturalmente, acho que é isso: as coisas acontecem. Claro que depende da gente, mas as coisas vão acontecendo, acontecendo e acontecendo. E vão definindo nosso futuro.