A saga do suposto "filho" do Louro José em busca de sua avó, Ana Maria Braga, continua. No programa desta quarta-feira (6), a apresentadora contou que o papagaio conseguiu conquistar a confiança da equipe e já está sendo acolhido no estúdio do Mais Você.
— Por enquanto pode me chamar de Lourinho — disse o papagaio. — Eu sou igualzinho ao meu pai.
— Vai ter que me provar — respondeu a apresentadora.
Segundo Ana, a permanência do pequeno papagaio no programa vai depender de "testes" para comprovar o parentesco com o Louro original. Ela marcou para esta quinta-feira (7) uma "sabatina" com o recém-chegado.
— Não posso negar que esse papagainho é sedutor: seduziu todo mundo por aqui e lá em baixo. Louro José também era. Mas... o seguro morreu de velho, né? A gente precisar ainda caminhar mais um pouco.
Lourinho, que tem pouco mais da metade do tamanho do pai, surgiu no programa de terça-feira (5). O repórter Fabrício Battaglini o encontrou barrado na portaria, tentando entrar na Globo.
— O papagainho só dizia que era meu neto, filho do Louro, que queria falar comigo... Mas ele não tinha nenhum documento. E pra entrar na Globo tem todo um protocolo — explicou Ana.
Depois de "comprovar" que esteve sobrevoando o estúdio da emissora no Rio de Janeiro, em busca da família, o papagaio ganhou credibilidade e conquistou um crachá provisório. Ele também teve que "realizar" um teste para covid-19, mas antes se embolou na catraca e caiu no chão.
Depois, o suposto "filho" de Louro José aproveitou para fazer a farra no estúdio. Ele brincou nos computadores, comeu chocolates e até ganhou um café da manhã.
Louro José foi interpretado durante duas décadas por Tom Veiga, morto em 2020 em decorrência de um acidente vascular cerebral. Desde então, Ana tem apresentado o Mais Você sem a presença do papagaio, que não foi substituído.
— Eu pelo menos nunca soube que o Louro tinha um filho. Nem ele sabia. Sei lá se não sabia, ele era bem danado — disse a apresentadora nesta quarta.
Mesmo que ainda não tenha herdado a função do pai, Lourinho já está ansioso para interagir com a avó:
— Eu acho que nossos corações vão começar a bater juntos — disse o papagaio, a Ana Maria. — Porque o meu já bate muito desde que eu descobri que a senhora existia. Então vamos fazer logo esse teste pra gente poder se abraçar logo!