A mãe do humorista Chris Rock, Rose Rock, se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido no Oscar. Em março, o ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante durante a premiação de Hollywood. A agressão aconteceu depois de Chris comparar a esposa do artista, Jada Pinkett Smith, com a protagonista de Até o Limite da Honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. No entanto, Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelo.
— Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca — gritou o ator ao retornar ao seu assento.
Em entrevista à NBC, Rose comentou que, no início, acreditou que o momento tivesse sido ensaiado pelos artistas. No entanto, logo após a reação de algumas personalidades e a exaltação de Smith com palavrões, percebeu que não tinha sido combinado e que seu filho tinha sido mesmo agredido.
— Quando ele deu um tapa em Chris, ele deu um tapa em todos nós. Foi realmente como se ele tivesse me dado um tapa — disse ela.
Com a repercussão, a Academia baniu Will Smith por 10 anos. Sobre a punição, a mãe de Chris reforçou que não esperava que fizesse mais do que isso.
— Eu não tiraria o prêmio dele e não vejo nenhuma boa maneira de fazerem isso — explicou.
Contudo, Rose afirma guardar uma mágoa de Smith. Segundo ela, foi a assessoria do ator que publicou um comunicado pedindo desculpas pelo incidente, e não ele próprio.
— Eu me sinto muito mal por ele nunca ter realmente se desculpado. Quero dizer, o pessoal dele escreveu um post — concluiu.