O participante do Big Brother Brasil 22 Rodrigo Mussi, 36 anos, segue internado em estado grave após sofrer um acidente de carro na última quinta-feira (31). Apesar do quadro ainda delicado, conforme a atualização médica divulgada pela equipe dele na tarde desta segunda-feira (4), o ex-BBB está "reagindo, bem agitado e se mexendo bastante conforme, aos poucos, diminuem a sedação".
"Hoje apertou o dedo do irmão e a família continua otimista e feliz com o progresso de cada dia", diz outro trecho da nota.
Também nesta segunda, o irmão mais novo de Rodrigo, Rafael Mussi, falou sobre o estado de saúde do gerente comercial. "Ele apresenta sinais de recuperação. Está sendo muito evolutiva a recuperação dele, e isso me deixa muito feliz, porque ele tem recebido muito apoio de todo mundo. Estive com meu irmão agora, e a feição dele, o semblante, está muito melhor", escreveu em publicação no Instagram. "Ele se mexeu muito, muito. Ele não parava. E eu estou feliz! Ele tem uma absurda sede de viver", acrescentou.
Já o outro irmão do ex-BBB, Diogo, destacou: "Rodrigo sempre está em intervalos entre sobreviver ou ser feliz. A vida dele é assim e ele é um guerreiro. Ele vai viver, ele vai levantar e sair de lá andando. Quero que vocês acreditem nisso".
Rodrigo estava em um carro de aplicativo que bateu atrás de um caminhão, após o motorista cochilar ao volante durante a madrugada. Na noite anterior, ele havia assistido, no estádio do Morumbi, ao jogo entre São Paulo e Palmeiras ao lado do também ex-BBB Gui Napolitano.
Rodrigo está internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de São Paulo. Ele sofreu traumatismo craniano e lesões nos membros e passou por duas cirurgias: uma na cabeça, para drenar uma hemorragia, e outra na perna. As duas operações foram bem-sucedidas.