O ex-BBB Rodrigo Mussi passou por duas cirurgias na noite da última quinta-feira (31) e, segundo o perfil oficial do gerente comercial nas redes sociais, elas foram "bem-sucedidas" e ele "reage bem" aos procedimentos. A nota, emitida no fim da manhã desta sexta (1º), ainda afirma que ele segue em monitoramento na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
As cirurgias, realizadas na cabeça e em uma das pernas do ex-brother, foram necessárias após um acidente sofrido por Rodrigo na madrugada de quinta. De acordo com o Uol, na intervenção mais delicada, na cabeça, foi drenada uma hemorragia cerebral e colocado um cateter.
Os administradores das redes sociais do ex-BBB pediram para que os fãs se mantenham "firmes em oração". O irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, também confirmou em suas redes sociais que as cirurgias foram bem-sucedidas. O ex-brother permanecerá em observação nas próximas 48 horas, para que sejam definidos os novos procedimentos e medicações.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 3h quinta-feira, quando Rodrigo voltava para casa após deixar o estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, onde acompanhou a partida de futebol entre São Paulo e Palmeiras.
Segundo o g1, Kaique Faustino Reis, motorista de aplicativo que levava o ex-BBB no banco de trás do carro, disse à polícia que pode ter cochilado no volante antes de bater na traseira de um caminhão que transportava soja, no acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.
O motorista, que não se feriu, relatou que usava cinto de segurança, mas afirmou que Rodrigo não estava com o equipamento de proteção. Assim, após a batida, Mussi teria sido arremessado para a frente do veículo e sofreu diversas faturas pelo corpo, incluindo traumatismo craniano.
Reis ainda contou que chegou a pedir que o passageiro colocasse o cinto, mas disse não ter condições de ficar controlando o uso do mecanismo de segurança ao longo da viagem. Segundo informações da polícia, o motorista realizou o teste do bafômetro logo após o acidente e não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica.
Apesar de o acidente ter ocorrido na madrugada de quinta-feira, apenas à noite houve a divulgação de que Rodrigo era o passageiro do veículo. O ex-BBB não estava com documento de identificação. Apenas à tarde, o irmão Diogo soube do ocorrido.
Ao Uol, a empresa 99 confirmou que a corrida de Rodrigo foi feita pelo seu aplicativo e lamentou o ocorrido. Nesta edição do reality show, o almoço do anjo é patrocinado pela 99 e o vencedor da prova recebe o equivalente a R$ 9.999,00 em corridas feitas com motoristas do aplicativo. Como o ex-brother foi anjo duas vezes durante sua permanência na casa, recebeu duas vezes este valor em viagens com o serviço.