Campeão do BBB 22 com 68,96% dos votos, Arthur Aguiar participou, durante a madrugada desta quarta-feira (27), do Bate-Papo BBB, com Rafa Kalimann. Na conversa, ele relembrou sua trajetória no reality que, segundo ele, começou desacreditada.
Em certo momento, o ator e cantor assistiu ao seu vídeo de apresentação, no qual ele diz: "se é um jogo, eu quero ganhar". Ao término do VT, ele revelou:
— Eu falava isso pra convencer as pessoas que estavam próximas a mim, mas eu não acreditava muito, não. Eu não tinha essa coragem, eu tinha vontade, mas eu não tinha coragem.
O que o ajudou, segundo ele, foi o apoio de sua esposa, Maíra Cardi:
— Eu acho que eu vim com a minha vontade e com a coragem da minha esposa, foi ela que mais me impulsionou e falou: "Vai, você vai, vamos embora. Deixa comigo que eu tomo conta de tudo aqui, você vai".
Sobre isso, um fator de preocupação para o ex-brother era que sua filha Sophia, de três anos, ficasse traumatizada com a ausência do pai.
— Eu passei por isso quando eu tinha uns três, quatro anos com a minha mãe e com meu pai, então eu não queria que isso acontecesse com ela. Já era uma preocupação minha, eu não queria que ela sofresse e ela sentisse minha falta nesse nível de causar um trauma nela — explicou. — Mas é isso, eu vou tentar reverter isso o máximo que eu puder com amor, carinho, atenção.
Trajetória no BBB
Um dos momentos marcantes da participação de Arthur no BBB foi quando ele foi enviado ao quarto secreto, de onde podia assistir a conversas dos participantes caso decidisse usar seus "poderes de Big Boss", como mantê-los presos na área externa, cortar a água ou enviá-los para a xepa. Sobre isso, Arthur revelou que traçou um plano considerando seu amigo, Paulo André:
— Eu tentei fazer de uma forma, primeiro que eles não percebessem, porque eu não queria que eles percebessem de forma alguma que poderia ser (um paredão) falso e outra que eu não queria prejudicar o PA. Eu sabia que eu tinha que usar todos para ver o flashback, era o que eu queria ver, mas se você reparar, por exemplo, "todos na xepa" foi o último card que eu usei, porque eu já sabia que a quinta-feira acabava a liderança dele, então eram alguns momentos na xepa — explicou o campeão.
O ator também relembrou a última prova de resistência do BBB 22 e falou sobre como enxergava a vitória durante a sua participação no programa.
— Eu achava que as torcidas iam se juntar e iam me tirar da final, porque o meu objetivo era a final naquele momento. O prêmio era muito impossível, e a final era algo próximo, era um passo, eu estava a um discurso — confessou.