Shows, invasão na casa, Tadeu Schmidt no gramado e muita festa antes de poder dar, oficialmente, adeus. Em noite de fortes emoções, o Big Brother Brasil 22 chegou ao final nesta terça-feira (26). Com clima de festa e amizade entre três aliados do quarto grunge, Arthur Aguiar foi coroado o grande campeão da edição, com 68,96% dos votos. Já Paulo André ficou em segundo, com 29,91%, e Douglas Silva com 1,13%.
Tadeu ainda nem sabia que o BBB 22 ultrapassaria o número de votos do BBB21 — e isso lá por volta da 0h15min, quando faltava mais de meia hora para o programa terminar — quando entrou ao vivo já empolgado. Vendo os três brothers na sala, assim que apareceu na tela da casa, gritou:
— Venham para cá! Eu estou aqui fora! Vem pra cá!
De pronto, os finalistas saíram correndo para o gramado. Lá, encontraram Tadeu em um palco e um sofá para sentarem. Até que perguntaram se poderiam abraçá-lo, mas o apresentador disse que ainda não era hora e perguntaram como os brothers se sentiam.
— Quero muito saber o resultado, porque são cem dias aqui, quero muito saber o que está lá fora. Eu não sei o que me fez merecer estar aqui, sentado no sofá, com duas pessoas que gosto muito. É muito bom, estou muito grato — respondeu Arthur.
Douglas Silva, visivelmente nervoso, disse que não sabia se estava mais ansioso para saber o resultado ou ver a sua família.
— Cem dias sem ver a família, a rua, o cachorro, falei: "cara, acho que a gente não vai conseguir nem andar lá na rua" — brincou ele.
Já Paulo André disse estar bem mais tranquilo, uma vez que a decisão estava nas mãos do público. Ainda, expressou gratidão por ter chegado tão longe.
Mas não foram somente os brothers que se emocionaram: Tadeu Schmidt também estava de olhos marejados. A situação piorou quando Arthur decidiu elogiar o apresentador, ressaltando sua sensibilidade e seu carinho no trato com os confinados. Depois disso, Tadeu simplesmente decidiu descer do palco e dar o tão desejado abraço nos confinados.
— Quer saber de uma coisa? Protocolo coisa nenhuma! — exclamou o apresentador.
Invasão de Dani Calabresa e Paulo Vieira
No meio de uma frase sobre a votação, Tadeu Schmidt foi "interrompido" por alguém da produção no ponto. Alertando que alguém estava dentro da casa, rapidamente o telão mostrou Dani Calabresa e Paulo Vieira reproduzindo a famosa cena de Tiago Abravanel se escondendo abaixo da escada. Também arriscaram alguns pitacos sobre a própria casa.
— Achei essa casa um, pequena e, dois, fedida! — comentou Paulo.
— Só tem homem aqui nesse último mês, vai cheiro de que esse programa? — respondeu Dani.
Com muito bom humor, os dois seguiram falando sobre o programa. Não pouparam sequer a desistência de Tiago na metade da atração, brincando que, se fossem netos de um dono de emissora, também sairiam do reality.
Mas a brincadeira não acabou por aí. Depois, os dois ainda foram ao quarto grunge. Claro, falaram sobre o estado de completa bagunça que normalmente tomava o quarto durante o reality. Mas também lembraram que Arthur passava a maior parte de seu tempo dormindo na cama suspensa, as "brincadeiras bobas" entre Paulo André e Linn da Quebrada e a briga de Natália com a artista — que rendeu arremesso de travesseiro e edredom, gritos e até uma proibição de álcool para a designer de unhas.
Mas, afinal, se os dois estivessem no BBB 22 como confinados: seriam do quarto grunge, ou do lollipop? Unânimes, Paulo André, Arthur e Douglas Silva concordaram: quem é da zoeira, pertence ao grunge.
Quem achou que tinha acabado por aí, se enganou. Paulo Vieira e Dani Calabresa não deixaram de lado nem o banheiro, quando lembraram as brigas pelos banhos longos de Natália e as inesquecíveis expressões de Douglas Silva durante o jogo.
A brincadeira toda não se restringiu ao grupo do quarto grunge, é claro. A dupla também entrou no já desativado quarto lollipop.
— O quarto em si não é ruim, ele tem uma vibe inocente, uma vibe TV Globinho... — comentou Paulo André.
Shows
A primeira ex-BBB a fazer aparição no gramado da casa foi Naiara Azevedo. Mas ela não foi convocada, digamos assim, de forma muito convencional por Tadeu Schmidt. É que, segundo o apresentador, ela chamou tanto o apresentador durante o programa, que ele fazia absoluta questão ser ele a desempenhar este papel.
— Faço questão de chamá-la aqui porque ela me chamou muito e eu quero chamá-la. Naiara! Ô, Naiara! — brincou ele.
Com sorriso no rosto, Naiara não dispensou piadinhas também:
— Cada um dá um jeito de chegar na final, né? Minha estratégia foi essa!
Foram dois shows praticamente em sequência. Depois de Naiara, veio o intervalo e, na volta, Maria entrou no palco com Paulo Ricardo, ex-RPM. Soltou um palavrão sem querer no ao vivo, e chegou até a pedir desculpas, novamente, para Tadeu — desta vez, no Twitter.
Ainda teve Xamã ao vivo para fazer todo mundo dançar ao som de Malvadão 3. Mais tarde, Leo Santana marcou presença com Deboche — quando mandou os finalistas sensualizarem durante a canção — e Contatinho. Outro destaque da noite foi quando, novamente após um intervalo, outra ex-BBB entrou no palco: Linn da Quebrada, acompanhada de Jão.
Também subiu ao palco do BBB 22 a dupla sertaneja Matheus & Kauan, que cantaram Te Assumi Pro Brasil. Depois, os dois voltaram para interpretar O Nosso Santo Bateu, ao lado de Naiara Azevedo. Assim que o nome de Arthur Aguiar foi anunciado como grande campeão da noite, todos — artistas e cantores ex-BBBs — voltaram para fazer uma última apresentação, fechando a edição com muita festa.
Because I've got high...
Um dos momentos mais divertidos para os brothers foi, certamente, descobrir que Pedro Scooby virou meme aqui fora. A edição decidiu mostrar o momento em que o surfista estava em uma reflexão bastante profunda durante o almoço da líder Jade e parou de falar no meio da frase, olhando para o nada. Depois, até tentou retomar o que estava falando — mas, como de costume, não conseguiu.
Assistindo à cena, os antigos aliados de Scooby caíram na risada diversas vezes. Até foram questionados se tinham percebido esse tipo de atitude, que era bastante frequente, mas Douglas Silva respondeu que notou o comportamento do brother. No entanto, não imaginavam que tivesse viralizado tanto assim aqui fora.
Maionese, salada de maionese com bacon em cima, pão com alho...
As comilanças de Arthur Aguiar também não passaram despercebidas na edição. Pela primeira vez, o brother entendeu que toda sua gana por comida e, especialmente, por carboidratos, foi notada pelo público.
— Acho que no meu caso acabo descontando muito na comida quando estou abalado emocionalmente, a comida é meu ponto fraco. E na xepa é pão, ovo, arroz, feijão e carne — comentou ele, ao ser questionado sobre Tadeu a respeito do assunto.