A noite de domingo (3) mexeu com as emoções dos brothers no BBB 22. O saldo da dinâmica, que teve a eliminação da Eslovênia, seguida de uma prova do líder que coroou Paulo André e da formação de um novo paredão não deixou todos satisfeitos.
Jessilane logo começou a reclamar sobre a postura do líder na escolha do VIP:
— Eles ainda fazem exatamente isso. Ganham, botam todos eles no VIP e olham para a nossa cara. Mais uma vez parece que somos as pessoas mais fracas. E parece que a gente só está aqui...
— Para preencher a tabela... — acrescentou Natália.
— Não quero acreditar nisso, não — seguiu a bióloga.
Depois, Jessi começou a chorar. Douglas viu e tentou consolá-la.
— Não quero sentir que eu sou a pessoa mais fraca aqui de dentro. De alguma forma, todas as pessoas que eu acredito estão saindo... isso está me deixando mais abalada nesse sentido. Quero acreditar que as pessoas lá fora gostem de mim! — disse a professora, em meio a lágrimas.
— Isso faz parte, não tem para onde correr. Estou querendo te colocar pra cima. Isso vai acontecer, até pro jogo acabar — falou o ator.
Comadres em crise
E as comadres seguem com a relação em crise. Na madrugada desta segunda (4), Natália voltou a dizer que se sente excluída por Jessi e Linn e que, por isso, acaba passando mais tempo com seu affair, Eliezer.
— Eu entendo que é questão de compatibilidade (a relação entre Linn e Jessi), tanto que hoje eu nem cobro mais isso. Por isso que eu fico muito fragilizada de pensar na possibilidade do Eli sair. A gente tem a nossa relação como homem e mulher, mas fora isso, hoje, querendo ou não, eu te vejo como meu porto seguro — revelou a Eli, que estava na conversa.
Natália seguiu seu desabafo:
— Você saindo, eu vou me sentir voando aqui. As meninas têm a relação delas e os meninos já têm a relação deles.
Linn então interrompeu a amiga para dizer que todos têm uma relação na casa.
— Ás vezes eu fico grudenta, mas não é porque ele é homem. É porque realmente estou precisando de um abraço — conclui a designer de unhas.
Brothers especulam paredão falso
Na terça (5), o eliminado não será eliminado de verdade, e sim irá para um quarto secreto, de onde poderá acessar alguns privilégios. Os brothers, é claro, não sabem disso. Eles, no entanto, estranharam a formação de um paredão quádruplo.
— Eu comecei a pensar outra coisa que pode estar acontecendo nessa votação. De votar para ficar e não para sair — especulou Gustavo em uma conversa com seus aliados.
— Vota em quem você quer para ficar e saem três? — questionou Arthur Aguiar.
— Não. Os menos votados vão embora — explicou o ex-morador da casa de vidro.
O marido de Maíra Cardi, então, discordou:
— Não. Só vota para ficar na final. É sempre para sair. Nunca teve no meio do negócio tipo "vote para ficar". Sempre é vote para eliminar.
— Isso confunde o público, né? — afirmou Douglas.
— É. Na final é: "vote em quem você quer que ganhe" — concordou o ex-Rebelde. — Tu acha que se saírem dois, a gente tem chance de ficar? Os dois juntos?
— Eu acho que sim — finalizou Gustavo.
Em outro momento, eles comentaram sobre a formação da berlinda
— Eu quase achei que o PA ia puxar a Nat — iniciou Douglas Silva, lembrando que o atleta indicou Linn da Quebrada.
— Eu teria preferido Nat, Eli e nós dois — afirmou Gustavo, olhando para Arthur.
— Acho que Nat e Eli era mais favorável — concordou o emparedado.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.