O convite para o remake de Pantanal foi um misto de emoção e saudosismo para Marcos Palmeira:
– Para mim está sendo uma experiência incrível poder chegar a essa fase da minha vida, com quase 60 anos, e receber um presente desse – contou o ator de 58 anos, na coletiva de apresentação da novela.
Na primeira versão da história, ele interpretou Tadeu, papel que agora fica a cargo de José Loreto. Já o ator veterano tem a responsabilidade de dar vida a José Leôncio, eternizado pelo saudoso Cláudio Marzo (1940-2015). O primeiro intérprete, aliás, serve como referência e inspiração para Palmeira:
– Trago do Cláudio a tranquilidade. Nunca vi ele desesperado, levava horas pra se maquiar lá no Pantanal, sempre numa tranquilidade. Mas tô colocando mais amor no olhar pro Tadeu, pro Jove, pra Filó…
O ator é só elogios ao novo Tadeu, agora sob a responsabilidade de Loreto:
– Custei muito a desapegar do Tadeu quando fui ver a novela porque lembrava das cenas. Vejo cenas do José e vejo como eu fazia. Mas em nenhum momento tive interesse de dizer como era feito, como eu fazia, porque ele é outro Tadeu. E está lindo o trabalho dele.
Passados 32 anos da novela anterior, Marcos Palmeira destaca que é possível levar ao público um folhetim com ares de novidade:
– Acho que já está todo mundo muito livre. São novas camadas que a gente está trazendo para esse Pantanal, já que na época era uma novela de obra aberta e agora a gente tem a obra inteira – avalia o ator, que promete surpresas para o público:
– A gente realmente está pegando uma nova novela e não tem nada a ver com aquela novela.https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2022/03/michele-vaz-pradella-expectativa-demais-atrapalha-uma-estreia-de-novela-cl16q40cs00090165fqgiu02k.html