Mais uma prova de resistência marcou o Big Brother Brasil 22. A prova, que acabou coroando Lucas como líder, teve início na quinta-feira (10) à noite. Como não poderia durar mais de 24h, um sorteio definiu o verdadeiro vencedor da disputa.
Na quinta-feira, como última decisão como líder, Pedro Scooby precisava vetar uma pessoa da prova. Ele até tentou se impedir de jogar, mas acabou levando bronca do apresentador Tadeu Schmidt e acabou apontando o nome de Eliezer.
— Eu não bebi o BBB inteiro, fui beber ontem e tô destruído hoje. Agora parece que passou um trator em cima de mim ontem — explicou o surfista.
— É, mas na prova é comprometimento, é para disputar — disparou Tadeu.
— Pô, pagar mico também não dá! — respondeu Scooby, rindo.
Na sequência, os brothers fizeram um sorteio para definir os números de cada um e suas respectivas fantasias. Ao chegarem no "provódromo", eles depararam com um carrossel. Para vencer a prova, era necessário que o participante permanecesse em sua posição o tempo todo.
Veja como foi a disputa
O primeiro a deixar o "provódromo" foi o surfista Pedro Scooby, abandonando, assim, a chance de engatar uma segunda liderança consecutiva. O brother resistiu por cerca de três horas, mas acabou desistindo da disputa por estar com vontade de ir ao banheiro.
— Eu acho que é o tipo de prova que vai durar 20, 24 horas... Se for pra sair agora ou sair daqui a 10 horas, prefiro sair agora. Eu não vou durar 24 horas, não sou esse cara — disse ele aos colegas.
Depois, foi a vez de Vinicius deixar a prova, com pouco mais de sete horas de resistência. O brother alegou que a fumaça jogada nos competidores durante a dinâmica acabou por irritar o seu olho. Já na casa, ele foi amparado por Eliezer.
O terceiro a desistir da briga pela liderança foi Gustavo, com quase oito horas de páreo. O ex-casa de vidro reclamou de dores na coluna e disse aos colegas que, se continuasse, ficaria "travado a semana inteira".
Jessilane foi a quarta participante a deixar a competição. Ela já havia completado 10 horas de prova quando reconheceu que havia chegado ao seu limite.
Por volta das 12h30min, Eslovênia desistiu da prova por estar com cólica. Menos de uma hora depois, foi a vez de Laís pedir para sair.
Douglas Silva foi o sétimo participante a deixar a disputa, por volta das 16h desta sexta, com mais de 17 horas de competição. O brother acabou pegando no sono e foi notificado pelo Big Boss de que estava desclassificado. Depois, por volta das 20h30min, Arthur Aguiar desistiu da prova por ter muita vontade de fazer xixi.
Às 22h33 minutos, Linn da Quebrada não aguentou mais e pediu para sair. Quando a prova fechou 23h51min horas de duração, Tadeu Schmidt a interrompeu no programa ao vivo e deu início ao sorteio.
Encarregado pela urna, Eliezer acabou eliminando Paulo André primeiro. Depois, foi a vez de Natália — e, assim, Lucas assumiu a liderança.
Dinâmica da semana
A prova do anjo será realizada no sábado (12). No domingo (13), o anjo imunizará um colega, e o líder indicará outro diretamente para o paredão. Eliezer, que foi vetado da prova por Scooby, também poderá puxar uma pessoa para a berlinda — e esta, por sua vez, terá direito a contragolpe. Depois, a casa vota no confessionário.
Todos os emparedados, exceto o indicado do líder, jogam uma prova bate-volta. Quem vencer estará fora do paredão; os nomes restantes, ao lado do indicado do líder, irão compor a berlinda tripla.
Sem paredão falso!
Aparentemente, nem o apresentador Tadeu Schmidt consegue acabar com as teorias da conspiração no BBB. Consternados com a saída de Jade Picon, os participantes estão desde a eliminação da sister se perguntando se é ou não um paredão falso. Antes da prova, na quinta-feira (10), Tadeu perguntou para Arthur Aguiar, rival da influenciadora, como fica o jogo dele com o resultado da última terça-feira (8).
— Não consegui comemorar 100% ainda. Estava existindo a possibilidade do paredão falso, ainda não consegui relaxar. Acho que só vou conseguir comemorar no sábado ou domingo. Tem uma maneira muito simples de você acabar com isso, é só você falar "o paredão foi real, não foi falso" — disse o cantor.
— O que eu posso fazer é o seguinte: gente, não tem paredão falso! — disparou Tadeu.
As teorias de conspiração seguiram na sala, mesmo após o anúncio do apresentador.
— Vocês não entenderam o que eu falei? Não teve paredão falso! — repetiu Tadeu.
Ainda assim, os participantes seguiram descrentes.
— Não foi paredão falso! A Jade saiu, eu conversei com ela e acabou a história — disse Tadeu, pela terceira vez.
Arthur deixou escapar um sorriso de alívio, e, brincando, cobrou palavra do apresentador para não mentir para os colegas. Outro participante disparou para o cantor:
— Comemora, Arthur!
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.