A madrugada desta quinta (10) foi de festa do líder Pedro Scooby no BBB 22. Apesar do clima de descontração, com muito surfe e referências à vida na praia, o saldo da festa não foi tão positivo para Arthur Aguiar e Lucas, que protagonizaram um desentendimento que acabou abalando a aliança entre os dois.
Logo no início da noite, o ator decidiu tirar a limpo a fala de Eliezer no último jogo da discórdia de que o estudante de Medicina planejava votar em Tiago Abravanel no penúltimo paredão. Arthur questionou o fato de ele mirar no mesmo alvo do grupo lollipop:
— Pareceu que você que sugeriu que eles fossem no Tiago porque você queria ir num paredão com o Tiago.
— Eu fui conversar com ele (Eliezer), não sugeri. Eu perguntei: "Em quem o seu grupo vai votar?". Porque entre ir para um paredão com a Larissa e com o Tiago, o Tiago já foi voto meu. Eu já votei nele e ele votou em mim. Então eu teria preferência, tirando a nossa aliança, de ir com o Tiago — respondeu Lucas.
— Mas aí ia contra o que a gente tinha combinado — pontuou o carioca.
— Não, não. A gente não tinha combinado de eu puxar o Tiago ou não — justificou Lucas. — É porque eles não tinham opção. Era só o Tiago que eles iam votar. É mesma coisa tipo no voto individual. Eu não ia movimentar o jogo em prol disso.
— Mais ou menos. Por exemplo, o seu nome surgiu entre os moleques na semana passada, e eu cheguei e tirei o seu nome. (...) Você sabia que eu estava tentando livrar o Tiago — declarou Arthur.
O assunto continuou, e Lucas afirmou que havia feito uma aliança com Arthur e não tinha obrigação de proteger seus aliados.
— Eu sei, você não tem que "proteger" ele, mas quando você verbaliza que prefere ir com ele (para o paredão), eu vou ter que ir contra você — respondeu Arthur.
O namorado de Eslovênia então comparou a situação ao atrito que o artista teve com Gustavo, quando ele se recusou a votar em Laís. Arthur disse que o bacharel em Direito nunca foi prioridade sua e que os casos são diferentes, mas Lucas voltou a ressaltar:
— O meu combinado com você era proteger você. Entre ele e Larissa, velho, eu preferi ir com ele. Tiago já foi opção de voto minha.
Lucas explicou que as informações trazidas pela casa de vidro pesaram em sua decisão contra Tiago:
— A Larissa trouxe informação para mim quando eu conversei com ela. Ela falou: "Você era taxado como planta, o Tiago era fraco lá fora". Você acha que eu ia arriscar um nome que não sairia se fosse?
— Já quiseram me botar, botaram o DG. Eu só achei que foi muita coincidência ser o mesmo nome — respondeu o ator sobre o alvo de Lucas e do lollipop serem o mesmo.
— Às vezes, é a informação de fora que trouxeram que o Tiago, se batesse, sairia. Acaba sendo coincidência — disse Lucas.
Para o marido de Maíra Cardi, o capixaba deveria ter avisado que Tiago seria o alvo da casa naquela semana, já que existia um combinado entre eles.
— Mano, mas isso (conversa com o lollipop sobre votos) foi no domingo, cara. Vou verbalizar tudo pra você? — questionou Lucas.
— Não, mas sabendo que Tiago era uma prioridade pra mim... Se fosse a Eslô, eu ia falar que ela tava na roda — finalizou Arthur, deixando o ambiente em seguida.
"Facada"
Cada um para o seu lado, os dois foram repercutir a discussão com seus aliados.
— Eu já tomei uma "facada" da Jade, e agora dele (Lucas). Qual é essa parada? Eu não dei facada em ninguém! E o que eu mais ouço as pessoas falarem é: "Cuidado com o Arthur". Mas o Arthur nunca deu facada em ninguém, só tomei duas — lamentou o ator, em conversa com Eliezer.
Botando lenha na fogueira, o designer sugeriu que Lucas se aproximou de Arthur "por interesse" e que já havia cogitado votar em outros aliados.
— Eu não vou citar nomes, mas quando ele (Lucas) falou comigo, ele falou nomes que ele colaria (no paredão) do grupo de vocês — disse Eli.
— É isso, eu não confio mais. Não tem como... Você falar que não sentiu necessidade (de proteger o Tiago)? Como assim, mano? Era muito claro que o Tiago era uma das minhas prioridades. Eu falei isso, que eu ia defender ele até o final. Essa era uma regra do nosso combinado.
Depois, Arthur encontrou Paulo André e explicou sua visão sobre o ocorrido:
— Eu tava fazendo de tudo pro Tiago não ir pro paredão e o Lucas tava fazendo pelas minhas costas pro Tiago ir — afirmou. — Só que o Lucas sabia o que eu estava fazendo. Para mim, ele falava uma coisa, mas para o Eli ele falava outra, entendeu? Estou meio cansado disso.
"Agora, vou rir e largar voto"
Já Lucas foi desabafar com sua amada.
— Ele (Arthur) ficou chateado porque eu não falei para ele dessa conversa que eu tive com o Eli sobre o Tiago, mas eu não fiz nenhuma movimentação para votar no Tiago. E se eu fosse votar no Tiago eu falaria para ele — explicou.
O estudante também disse que seus alvos sempre foram pessoas do lollipop e Tiago, que "não era nem de um grupo, nem de outro". Por isso, ele ficou magoado com a fala de Arthur de que Scooby, Douglas Silva e Paulo André estavam cogitando votar nele.
— Falei, "c******, que p**** é essa, irmão, meu nome foi cogitado?". Então, vai se f**** todo mundo. Agora, vou rir e largar voto.
Procura-se um grupo
Nessa mesma conversa, Eslô sugeriu que Lucas mantenha a aliança somente com as comadres.
— Lembra que eu te falei naquele dia que a única pessoa que protegia era eu? E que era arriscada e perigosa a posição que você estava? Você está num grupo onde ninguém tem relação com você. É por isso que é coerente você estar com as meninas, porque ela gostam de você — disse a ex-Miss Pernambuco. — É mais fácil dialogar e entrar num consenso com pessoas que não estão c***** pra você". Os meninos estão c**** pra você. Eles votam na gente (lollipop) e depois é em você.
Depois, os dois se juntaram a Laís. O estudante então fez uma brincadeira sobre entrar para o lollipop.
— Vocês não querem fazer novas contratações, não? Magoa quem quer entrar.
— Depende se a visão de jogo é coerente com a nossa — respondeu a médica.
— É tipo um "Lollipop Evolution"? Não tem um "Lollipop Origins"? — acrescentou Lucas.
Douglas e Vyni se acertam
Mas a festa também foi de reconciliações. Douglas procurou Vyni para acertar um conflito que os dois tiveram no último jogo da discórdia, quando disse que não queria mais conversar com o cearense na casa. DG explicou que falou isso com a cabeça quente e que não tem nada contra o brother.
— Eu sempre quis saber da sua história, mas nunca senti você tendo interesse na minha — pontuou Douglas.
— Aprendi aqui dentro a ser seu fã. Me perdoe se em algum momento eu dei a entender que não me importava com a sua história. Que eu não queria saber mais de você — disse o bacharel em Direito. — É algo meu, eu tendo a priorizar tanto as outras pessoas que esqueço de mim. E quando eu me afasto não é que você está me incomodando.
Douglas concordou e aceitou as desculpas do brother, mas afirmou que a conversa não tem o objetivo de mudar votos. Vini concordou, e os dois terminaram o papo dizendo "eu te amo" um para o outro.
"Será que sou interesseiro?"
Enquanto isso, Eli segue encucado com a fala de Gustavo de que ele só se aproximou de Natália na última semana por interesse em não ser votado.
— Agora estou bem. Mas no outro dia eu fiquei: "Mano, será que eu fui interesseiro mesmo? Será que eu fiz por quê? Será que eu fiz porque eu quero, porque eu estava ameaçado, porque eu ia ao paredão, por que eu fiz isso?". Tanto que eu me arrependi de falar com você — contou o fluminense.
— E por que você fez? — perguntou a mineira.
— Eu fiz porque a gente tem uma intimidade. Eu acho que qualquer pessoa falaria com você, comigo. Eu acho que se fosse ao contrário, você chegaria e ia perguntar: "Você está sabendo disso?" — respondeu o brother. — Independente de qualquer coisa, quando eu cheguei em você, eu não falei assim: "Olha só, eu gosto muito de você, tá? A gente vai casar. Eu te amo, quando a gente sair daqui a gente vai ter três filhos. Então, por favor, tu sabe que você pode me salvar". Não fiz isso.
Arthur... solteiro?
Arthur fez uma revelação inusitada durante a madrugada. Ele disse que sua esposa, Maíra Cardi, sugeriu que ele entrasse solteiro no reality. Segundo o ator, o casal já havia se reconciliado quando ele recebeu o convite para entrar no BBB, mas não haviam tornado a informação pública.
— Ela me apoiou muito e ela virou pra mim e falou assim: "Você quer entrar solteiro?". Eu falei que não. Ela falou: "A gente não precisa terminar, você vai entrar, e o público não precisa saber que a gente tá junto. Aí se acontecer alguma coisa eu não falo nada".
O brother disse que recusou a proposta:
— Eu disse: "Não. Quero entrar casado. Com todo mundo sabendo que eu tô casado com você". (...) Como era recente, ela ainda se preocupou… Vai que acontece alguma m****, né? Só que eu tava muito seguro de mim, de quem eu era… de quem eu sou hoje. Então, em nenhum momento passou na minha cabeça… será? Não! Vou entrar casado com você.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.