Parece que Paulo André não levou tão na boa a indicação de Linn da Quebrada ao paredão. Durante a madrugada desta segunda (28) no BBB 22, ele reclamou, com seus aliados, sobre o discurso da sister ao mandá-lo para a berlinda.
— Não quero me precipitar nas palavras... ela jogou sujo! Ela justificou que eu tirei duas pessoas do VIP, mas, na hora, ela mesma riu da situação — disparou PA, relembrando o castigo do monstro da semana, que enviou Lucas e Eslovênia para a xepa.
O atleta sugeriu que Linn usou essa justificativa para não ser vista como "traíra" pelo público, já que ele, Pedro Scooby e Douglas Silva desistiram em conjunto da última prova do líder, que era de resistência, em nome da artista.
— Pro público não tirar ela de "traíra", pra justificar o "bagulho". Usar o ao vivo, o discurso dela, pra poder se blindar? — questionou.
— Isso também é pra se justificar — pontuou Douglas.
— Ela votar em qualquer um de vocês, era justificar o injustificado. Ela decidiu no meio da fala dela — opinou Arthur.
— Ela tentou encontrar um motivo pra justificar uma parada que não tinha que justificar. Entendeu? — disse Scooby.
— Mas aí vai passar pano pra isso? Não dá pra passar pano pra isso não — concluiu o velocista.
Em outro momento, Arthur levantou a hipótese de PA estar se sentindo desconfortável com as brincadeiras "bobas e gostosas" de Linn. Os dois frequentemente brincam que estão flertando.
— Se fosse o contrário, você seria a pessoa mais cancelada do mundo. Várias vezes passa do ponto. Se fosse ao contrário, mano, ele fazendo com ela, esquece... Entende o que quero dizer? — sugeriu o ex-Rebeldes.
— Já tive momentos que fiquei constrangido, sim, mas não é o momento agora de eu chegar e falar... Eu brinco com ela, ela brinca comigo — respondeu Paulo.
— É um ponto que não faz sentido ela te indicar. Vocês brincam, deixa o ambiente leve. É muito contraditório pra mim, sendo que tinham outras pessoas. Se tivessem apenas ela, Nat, Jessi e você na casa tudo bem — finalizou o marido de Maíra Cardi.
"Não pensei que fosse ser agora"
Outro que ficou chateado foi Lucas. O estudante de Medicina foi a pessoa mais votada pela casa e, ao fazer as contas, notou que recebeu uma indicação de Douglas
— Você achou que ele não ia votar em você? — perguntou Natália.
— Eu achei que não, mas está tudo bem. Estou com a consciência tranquila. E se eu puder deixar alguma coisa de aprendizado antes de eu sair, fica a lição: vota, porque não vão pensar duas vezes antes, não. Pelo menos agora nessa fase — desabafou Lucas.
— Eu já te falei isso, lembra? — questionou a mineira.
— Mas eu não pensei que fosse ser agora... — respondeu o "barão da piscadinha".
Eslovênia também não engoliu a ida do namorado à berlinda. Segundo ela, ele só recebeu tantos votos por causa de Gustavo. Em várias ocasiões, o curitibano deixou claro que sua estratégia é fazer com que todos os brothers passem pelo paredão.
— Eles compraram a ideia do Gustavo. Isso é muito óbvio. Foram seis pessoas em Lucas por causa disso — afirmou a ex-Miss Pernambuco.
— Muitas das coisas que os meninos falaram, saíram da boca do Gustavo — concordou Eliezer.
— Quem for líder, vai em mim. Só não o Pedro e, talvez, Arthur — previu Eslô.
Comadres em crise
Natália também ficou chateada, mas não por conta da paredão. No sábado (26), ela brigou com as "comadres" Lina e Jessilane. Nesta madrugada, ela chorou por medo de tê-las magoado.
— As últimas pessoas com quem eu queria ter problema aqui dentro são elas — falou a designer de unhas. — Me magoa ser tão agressiva ao falar. É a minha forma de me defender. Eu sinto que sempre defendo todo mundo, aí quando é alguém para me defender não tem. Eu tenho que fazer isso por mim e os meios que estou achando para isso não estão me agradando — completou.
— De toda situação, essa é a mais perigosa, em relação ao que você está sentindo — pontuou Eliezer. — Porque se sua maneira de defesa ofende o outro, isso não é mais defesa. É ataque.
A crise também foi sentida por Jessilane. Em papo com Linn, ela demonstrou incômodo com as atitudes de Natália.
— As coisas pequenas, bobas, viram uma confusão — comentou a bióloga.
— Sabe por que eu fico mal? Parece que sempre eu fico tentando amenizar... — respondeu a líder.
— Isso me incomoda também. Mas não na sua relação, porque sei que você é assim, mas eu fico incomodada com isso.
Em outro momento, Jessi revelou estar com medo de que as discussões com Natália a estejam prejudicando.
— Quando eu vejo você batendo de frente, eu não acho que você está fazendo errado — respondeu Linn. — Eu sinto que tudo o que você traz faz sentido. Então não consigo visualizar tudo isso que está acontecendo de uma forma que seja negativa para você. Não consigo mesmo.
— Sinceramente espero que o que você está falando seja real. Porque eu não consigo sentir isso. É o que mais me amedronta em relação à minha trajetória aqui dentro — revelou a professora.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.