A madrugada deste domingo (27) foi de muita curtição no Big Brother Brasil 22. Brothers e sisters aproveitaram mais uma festa na casa. Dessa vez, o tema foi o universo dos games e contou com o patrocínio da marca de alimentos Seara. Roupas extravagantes, iguarias à base de salsicha e muitos jogos alegraram os confinados. Mas nem tudo foi apenas confraternização. Casal reforçando ranço de outros colegas de casa, estratégias pré-formação de paredão e briga entre aliadas também deram o tom durante o evento.
A festa começou com a presença de um grupo de dançarinos realizando performance ao estilo flash mob, com passos que imitavam movimentos de robôs e batalha de dança. A apresentação animou brothers e sisters, que dançavam no embalo dos movimentos dos dançarinos. Em seguida, os confinados foram conferir as comidas e os jogos espalhados pelo recinto.
“Casal Disney” com ranço
Apelidado de "casal Disney" por alguns dos integrantes da casa, a dupla amorosa Eslovênia e Lucas, que está no monstro desta semana, aproveitou a folga do castigo para analisar o jogo e as possibilidades de paredão. Em longo papo sobre os atritos que tiveram na casa, Lucas afirmou que não tem mais vontade de conversar com os outros confinados. Eslovênia aproveitou para destacar que está com ranço de um certo brother:
— Ele foi muito irônico, muito sarcástico, e eu odeio pessoas sarcásticas, acho que são desnecessárias.
Horas antes, ao receber o monstro do anjo da semana, Paulo André, a pernambucana se envolveu em um atrito com o velocista e os dois trocaram farpas.
Eslovênia e Lucas seguiram conversando na festa, especulando cenários para a formação do paredão e estratégias para a dinâmica, que ocorre na noite deste domingo.
Insatisfação com atitudes de Arthur
A postura de Arthur Aguiar após o final da prova do líder, na qual Douglas Silva, PA e Pedro Scooby decidiram desistir da dinâmica para coroar Linn da Quebrada, ainda não foi engolida por alguns brothers. DG desabafou com Scooby nesse sentido. Sem citar nomes, o ator falou do incômodo que segue sentindo com as atitudes de um certo brother após a prova e destacou:
— Não faço amizade por conveniência.
As críticas em relação aos movimentos de Arthur também ditaram o tom de conversa entre DG e Gustavo. O paranaense afirmou que o brother é "muito individualista", citando a mudança de postura de Arthur após a prova do anjo.
— Igual, hoje... o menino fica bravinho, distribui coração partido e, depois do anjo, parou a dor de cabeça.
Barão da piscadinha na mira
Um dos papos sobre estratégia para o próximo paredão foi focado em Lucas. Gustavo contou votos com Douglas Silva e somou seis votos no capixaba, caso o movimento fosse organizado. DG fez uma espécie de contraponto:
— Mas eu não queria começar a queimar essa carta agora. Ele vai ser importante lá na frente — retrucou.
— Ele não vai durar muito tempo no jogo, não — rebateu Gustavo.
Seguindo sua estratégia, Gustavo foi conversar com Eliezer sobre o assunto, destacando que eles poderiam jogar juntos nesta semana. Eli disse que a condição para isso seria não votar em Eslovênia, sua aliada do quarto Lollipop. O paranaense então afirma que não quer colocar a sister no paredão, mas sim a pessoa que ela mais gosta (Lucas).
— Aí, eu também quero. Temos um interesse em comum. Mas ela, não — concluiu o designer.
Treta na casa
Lucas seguiu no centro do papo entre Gustavo e Eli. Arthur Aguiar se juntou aos dois e Eli destacou que vai votar em Lucas por causa de suas movimentações dentro do jogo.
Natália observou a conversa entre os brothers e foi contar sua percepção para Jessilane e Linn da Quebrada. A mineira chamou Eliezer de "boca aberta", avaliando que o companheiro estava abrindo o jogo para os outros colegas. A partir disso, começou uma confusão na casa.
Após Eliezer encerrar o papo com os outros brothers, Natália, Jessilane e Linn foram conversar com ele. O designer fluminense tentou se explicar, mas a líder da semana decidiu brincar com a situação:
— Natália falou para mim que você abriu o jogo com todo mundo.
Natália não gostou da situação e ficou insatisfeita, afirmando que Eli estava acreditando nas brincadeiras da Linn e deixou o brother falando sozinho.
Eliezer foi atrás da sister dentro da casa e se exaltou:
— Eu nunca abri o jogo de ninguém aqui dentro. Eu sempre levei essa fama e nunca abri o jogo de ninguém aqui dentro. (...) Estou cansado de ser taxado como fofoqueiro — gritou.
Eliezer sentou no sofá da sala para desabafar com Linn após a saída de Natália e voltou a falar sobre sua estratégia envolvendo voto em Lucas e defesa de Eslovênia. O casal aparece no recinto e Eslo afirmou que "estava escutando faz tempo”, mas que agora queria escutar o papo ali.
Natália conversou com praticamente a casa inteira sobre a briga, citando decepções com Eliezer e Linn. Ela afirmou que foi exposta por Linn. A sister chegou a pedir para Jessilane ir buscar seus pertences no quarto da líder, mas a professora disse que não queria se envolver no atrito. A confusão seguiu com mais discussões entre Eli e Natália. A treta seguiu com mais embates, também envolvendo Jessilane e Linn.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.