O Big Brother Brasil 22 entrou para a história nesta sexta-feira (25). Depois de chorar durante a prova e pensar que não iria mais aguentar, Linn da Quebrada viu seus adversários desistirem após mais de 17 horas de resistência para que ela pudesse ganhar a liderança da semana. Com isso, ela se torna a primeira travesti a receber a coroa no programa, além de receber R$ 24 mil.
A dinâmica consistia em ficar de pé em uma plataforma que se inclinava, agarrando-se em um batom gigante, submetido a efeitos como vento, chuva, frio e calor. Durante a prova, Linn foi uma das participantes que chorou por não aguentar mais de cansaço. Em dado momento, Pedro Scooby chegou a elogiar a sister por ter tanta determinação e depois ela explicou que tentava pensar no quarto do líder e nas fotos da família.
O sufista, então, começou a puxar conversa com Paulo André, cogitando desistir da prova para que ela pudesse vencer. PA chegou a pensar que Douglas Silva se oporia a ideia, mas no final das contas, ele acabou topando. Nas câmeras, o momento histórico foi registrado assim: com os três homens carregando Lina para fora do provódromo, sem briga, nem discussão, só choro — dessa vez, de alegria.
Nas conversas pós-prova, os garotos foram parabenizados pelo desempenho na dinâmica. Arthur Aguiar, quieto no gramado, mostrou um semblante preocupado. Ao mesmo tempo, Scooby explicou sua decisão para os outros colegas:
— Eu não estava mais satisfeito ali. Olhava para a mina chorando, chorando, chorando...
Logo depois, ele acabou lavando roupa suja com Arthur. O cantor admitiu que não gostou da atitude deles, já que, segundo ele, isso significaria outra ida ao paredão. Ele ainda deixou claro que é por coisas assim que ele se sente sozinho no jogo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.